Antes afundado na zona de rebaixamento da Série C, o Guarani apostou forte no mercado de transferências para mudar sua realidade na competição. A estratégia agressiva da diretoria resultou em 12 reforços nas janelas de junho e julho, consolidando o Bugre como o clube que mais contratou na terceira divisão nacional.
Os frutos já começaram a aparecer: invicto há sete jogos, o time campineiro deixou o Z-4 e passou a brigar por uma vaga no G-8. Na última quinta-feira, 17 de julho, o Guarani apresentou oficialmente o volante Kadi Silva, ex-São Bernardo, e o atacante Gabriel Silva, vindo do Vila Nova. Antes, já havia anunciado o lateral-esquerdo Renan Castro, que chegou nesta nova etapa da janela.
Outros nomes de peso chegaram, como o meia Diego Torres e o atacante Bruno Santos, principais apostas para o setor ofensivo. As negociações foram articuladas pelo executivo Farnei Coelho com auxílio do coordenador Elano, e contaram com apoio de investidores, especialmente na contratação de Diego Torres.
Cicinho
Vitinho
Renan Castro
Diogo Silva
Allyson
Kadi Silva
Kelvi Gomes
Diego Torres
Bruno Santos
Mirandinha
Kauã Jesus
Gabriel Silva
Guarani – 12 reforços
Itabaiana – 10
Botafogo-PB – 8
Anápolis e Retrô – 7 cada
Enquanto isso, equipes que ocupam as primeiras colocações da tabela, como Caxias, Ponte Preta, Ypiranga-RS e Londrina, se mantiveram pouco ativas no mercado.
Agora em recuperação, o Guarani volta a campo na próxima segunda-feira, 21 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa, para enfrentar o Itabaiana, em duelo direto pela 13ª rodada da Série C. A expectativa é manter o embalo e se firmar no grupo dos oito melhores da competição.