Em um duelo eletrizante pela Copa Paulista, o União São João venceu a Itapirense por 3 a 2, nesta sexta-feira, 18, fora de casa, com um gol nos acréscimos e muitas reviravoltas ao longo dos 90 minutos. A partida, recheada de falhas defensivas e oportunidades de gol, teve emoção do início ao fim e terminou com a vitória do União no último lance, em escanteio.
O União começou melhor, encontrando espaços e chegando com qualidade até os 13 minutos. A Itapirense apresentava dificuldades na marcação, mas nenhuma das equipes criou chances muito claras até então. Aos 15, o time visitante abriu o placar: após jogada pela linha de fundo, a bola foi tocada para trás e Emerson finalizou de primeira, fazendo 1 a 0.
A resposta da Itapirense veio logo em seguida, com um chute sem perigo. Pouco depois, em uma falha da zaga do União, Vinicius aproveitou erro de recuo e empatou. O cenário se repetiu: bola afastada pela defesa da Itapirense, a zaga adversária vacilou e João virou para os donos da casa.
Com a vantagem, a Itapirense ganhou confiança e passou a administrar melhor o jogo. No entanto, no último lance da etapa inicial, após escanteio e rebote, Léo Machado pegou de primeira e acertou no canto inferior esquerdo e empatou novamente para o União: 2 a 2.
Na volta do intervalo, a Itapirense voltou com mais ímpeto e criou boas chances até os 10 minutos. Com o tempo, o jogo esfriou e ficou mais preso na intermediária. Aos 20 do segundo tempo, Chileno perdeu uma grande chance que quase reacendeu o time de Araras na partida.
A Itapirense seguiu melhor, pressionando e criando as principais chances até os 35 minutos, enquanto o União permanecia retraído. Quando o União começou a reagir e criar jogadas, Dudu Black se envolveu em confusão com Jackson e recebeu segundo amarelo, sendo expulso.
Nos minutos finais, o zagueiro da Itapirense se machucou e, sem mais substituições, o time ficou com um a menos, mas retornou ao jogo pouco depois. Já nos acréscimos, após escanteio desviado por Jonatan da Hora no primeiro pau, Rafael Tanque finalizou de primeira na pequena área e decretou a vitória do União: 3 a 2.