Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Portuguesa vence Maricá e garante liderança

Foto: Renan Areias/Portuguesa SAF

Publicados 16 horas atrás em 19 de julho de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na tarde deste sábado, 19, a Portuguesa foi visitar o Maricá no interior do Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da Série D. O confronto aconteceu no Estádio João Saldanha, mas a Lusa não se acanhou, aproveitou a vantagem e venceu por 1 a 0, garantindo a liderança até o fim da primeira fase.

Escalações

Maricá-RJ: Dida; Almir (WD), Sandro, João e Vinícius; Clayton, Lira (Mina), Carioca (Bruninho), Café (Ceará) e Walber (Oliver); Chula. Técnico: Reinaldo.

Portuguesa: Bruno Bertinato; Talles, Robson (Kauã), Eduardo Biazus e Matheus Leal; Tauã, Matheus Nunes (Igor Torres) e Marcelo Freitas (Barba); Cristiano, Lohan (Denis) e Cauari (De Paula). Técnico: César Michelon.

 

Primeiro tempo

O confronto começou com o Maricá na ofensiva, enquanto a Lusa buscava a posse de bola. Logo aos dois minutos, Lohan tentou finalizar para a Lusa em um contra-ataque, mas a defesa bloqueou. Aos sete, Chula respondeu pelo Maricá, tentando encobrir o goleiro, mas a bola foi para a linha de fundo, mostrando um início de jogo com chances para ambos os lados.

A partida ganhou intensidade, com o Maricá aumentando a pressão e a Lusa tentando criar espaços. Aos 42 minutos, o jogo teve uma reviravolta: Chula, do Maricá, foi expulso com cartão vermelho direto por empurrar o lateral Talles da Portuguesa. Pouco depois, já aos 45, a Lusa teve uma grande chance de abrir o placar, mas a defesa do Maricá conseguiu intervir.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Portuguesa retornou com maior ímpeto ofensivo, enquanto o Maricá-RJ adotou uma postura mais cautelosa. Aos oito minutos, Cristiano arriscou um chute rasteiro para a Lusa, mas a bola saiu. A persistência da Lusa foi recompensada aos 26 minutos, quando Lohan aproveitou uma sobra na área e finalizou para o fundo do gol, abrindo o placar.

Em desvantagem, o Maricá-RJ intensificou a busca pelo empate, enquanto a Lusa administrava a posse de bola, procurando espaços para ampliar o marcador. Aos 41, a Portuguesa teve outra boa chance, defendida por Dida. Já aos 42, o Maricá-RJ quase empatou em um cruzamento perigoso na área, mas o goleiro Bruno Bertinato garantiu a vantagem rubro-verde.

Próximo compromisso

Depois de garantir a liderança do grupo, a Portuguesa volta aos gramados para disputar a última rodada da primeira fase. O confronto acontece contra o Boavista, no próximo sábado, 26, no Canindé.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Portuguesa no Brasileiro Série D Série D 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS