Com grande atuação de Silvinho, autor de dois gols, e outro de Igor Maduro, o Botafogo-PB superou o Ituano por 3 a 0, conquistando sua segunda vitória consecutiva na Série C. O jogo começou equilibrado, mas foi definido por eficiência e estratégia do time paraibano, que aproveitou a vantagem numérica após a expulsão de Matheus Mancini logo aos 12 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Belo chega a 16 pontos e sobe para a 12ª colocação, colando no G-8. Já o Galo de Itu permanece com 17 pontos, agora na 10ª posição.
Escalações
Ituano: Vagner; Thassio, Bruno Silva, Matheus Mancini e Dal Pian; Ramon (Gabriel), Léo Passos (Gustavo Silva), Neto Berola (Walderson), Osman (Dija) Ramon e Vinícius Popó (Daniel). Técnico:
Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick, Gama, William e Evandro (Ynaiã); Wendel Lomar (Marcelo Augusto), Gabriel Honório (Silvinho), Igor Maduro, Denílson, Camilo e Rodrigo Silva (João Diogo). Técnico:
Primeiro tempo
O duelo começou com equilíbrio e muitos passes no meio de campo. Aos 12 minutos, o jogo mudou completamente com a expulsão direta de Matheus Mancini por impedir chance clara de gol. Mesmo com um a menos, o Ituano se manteve organizado defensivamente, mas cedeu aos 42, quando Igor Maduro aproveitou vacilo da zaga rubro-negra e abriu o placar para o Belo. O primeiro tempo terminou com o time paraibano em vantagem.
Segundo tempo
Com um a mais, o Botafogo-PB voltou pressionando e acertou a trave com Rodrigo Silva logo no início. Aos 27 minutos, Silvinho cometeu pênalti, mas Michael Fracaro defendeu a cobrança de Ramon. Na sequência, Silvinho se redimiu e, aos 32, marcou o segundo do Botafogo-PB após bela jogada de João Diogo. O camisa 88 voltou a balançar as redes aos 41, completando assistência de Denílson e dando números finais ao confronto.
Próximo compromisso
O Botafogo-PB volta a campo na próxima rodada da Série C no dia 28 de julho, quando recebe o Brusque, em casa. O Ituano tentará se recuperar fora de casa contra a Itabaiana, no dia 27 de julho.