Na noite deste sábado, 19, Mirassol e Santos se enfrentaram em mais um duelo paulista do Brasileiro Série A. O jogo aconteceu na casa do Leão Caipira, o Estádio José Maria de Campos Maia. Aproveitando o fator casa, o clube do interior não se intimidou e venceu o Peixe por 2 a 0.
Escalações
Mirassol: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel; Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Negueba (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (Escobar); Diego Pituca (Rincón), Zé Rafael (Deivid Washington) e Rollheiser; Barreal (Robinho Jr.), Neymar e Guilherme (Thaciano). Técnico: Cléber Xavier.
Primeiro tempo
Nos primeiros 45 minutos de jogo, o goleiro santista Gabriel Brazão foi o grande protagonista. Com pelo menos três defesas cruciais, Brazão impediu que o Mirassol abrisse o placar. Logo no primeiro minuto, ele já mostrava serviço ao defender um forte chute de Gabriel. O ápice veio aos 33 minutos, em uma intervenção espetacular: Brazão parou Lucas Ramon em uma finalização de dentro da pequena área, garantindo a igualdade no marcador.
Enquanto isso, o Santos tentava responder com contra-ataques, mas a equipe enfrentou dificuldades na tomada de decisões. As tentativas ofensivas foram pouco eficazes e o goleiro adversário, Walter, não precisou fazer nenhuma defesa significativa durante toda a primeira etapa, evidenciando a falta de perigo gerada pelo ataque santista.
Segundo tempo
O Peixe começou melhor a etapa final, com Neymar e Rollheiser atuando mais próximos no ataque. Contudo, foi o Mirassol que conseguiu mostrar efetividade. Em cobrança de escanteio, Chico da Costa aproveitou o vazio no segundo pau e finalizou para o gol sem dificuldade. 1 a 0 para o Leão aos 23 minutos do segundo tempo.
Quatro minutos depois, o lado esquerdo novamente foi problema para o Santos. Em jogada criada por Carlos Eduardo, Reinaldo apareceu sem marcação no lado oposto e, assim como Chico da Costa, finalizou sem problemas para ampliar a vantagem do Leão.
E o terceiro gol aconteceu. Com poucos minutos em campo, Cristian dominou a bola na entrada da área, chutou e acertou o ângulo de Brazão, que tentou pular, mas nem chegou perto de alcançar a finalização. Domínio total do clube do interior. Nos últimos minutos, João Victor foi expulso por dar uma cotovelada em Neymar.
Próximo compromisso
Depois de se enfrentarem, o Santos se prepara para enfrentar o Internacional na próxima rodada do Brasileirão, dentro de casa, na próxima quarta-feira 23. O Mirassol, por sua vez, visita o Ceará na Arena Castelão, também quarta-feira.