A Ponte Preta recebeu o Floresta no Moisés Lucarelli, nesta noite de sábado, 19 de julho, pela 13ª rodada do Brasileiro Série C. A Macaca garantiu os três pontos dentro de casa ao vencer por 2 a 1.
Escalações
Ponte Preta: Diogo Silva, João Gabriel (Pacheco), Wanderson, Danrlei Santos, Artur, Lucas Cândido (Luiz Felipe), Emerson Santos, Elvis, Everton Brito (Bruno Lopes), Toró (Jean Dias), Jeh. Técnico: Alberto Valentim.
Floresta: Dheimison, M. Ludke, Vitão (Júlio Vaz), Ícaro, Thomas K., Furlan (Rubens), Pablo, Guilherme, G. Xuxa (Gustavo Ramos), Jeam (Diego Matos), Romarinho (Martinelli). Técnico: Leston Jr.
Primeiro Tempo
O jogo começou com boa movimentação dos dois lados. A Ponte Preta tentou assumir o controle com triangulações e cruzamentos, principalmente com Toró, Élvis e Jeh, que chegou a tentar uma bicicleta aos 18 minutos. O Floresta, por sua vez, respondeu com escanteios perigosos e finalizações fortes de Pablo e Xuxa.
Apesar das tentativas, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes na primeira etapa. A Ponte teve um leve domínio da posse e chegou mais vezes ao ataque, mas pecou nas finalizações. Já o Floresta soube travar bem as investidas da Macaca e levou perigo nos contra-ataques e bolas paradas.
Segundo Tempo
Logo no início, o Floresta quase marcou, com gol anulado por impedimento. Aos 6 minutos, o time cearense abriu o placar com um golaço de Pablo, que aproveitou erro da defesa e encobriu o goleiro com muita categoria.
A Ponte não se abateu e partiu para cima. Aos 20 minutos, Éverton Brito sofreu pênalti. Élvis cobrou, o goleiro Dhemison defendeu, mas no rebote o próprio Élvis empatou a partida. A virada veio aos 38 minutos, com Bruno Lopes marcando de cabeça após desvio de Pacheco, em seu primeiro toque na bola. A Macaca conseguiu segurar a pressão final do Floresta, que tentou empatar com escanteios e cruzamentos, mas sem sucesso.
Próximos jogos
A Ponte Preta volta aos gramados no domingo, 27 de julho, pela 14ª rodada da Série C, para enfrentar o Caxias no Centenário. O Floresta recebe o ABC no sábado, 26 de julho, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa.