Em tarde de clássico, o São José superou o Taubaté por 2 a 0 neste domingo, fora de casa, pela 6ª rodada da Copa Paulista. O Burro da Central até começou melhor e criou boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o volume em gol. A Águia do Vale cresceu no jogo na segunda etapa e resolveu em pouco tempo, com dois gols entre os 70 e 75 minutos.
O Taubaté teve a posse no início, impôs ritmo e chegou perto de abrir o placar, mas esbarrou na defesa rival. O São José, que demorou a se encontrar, foi letal na reta final e contou com um ótimo momento do atacante Gustavo Henrique, decisivo nas duas jogadas dos gols. Com o resultado, a equipe visitante manteve-se invicta, enquanto o Taubaté viu suas chances de avançar diminuírem, perdendo mais uma na competição.
Escalações
Taubaté: Felipe, Pedrinho, Lucas Anselmo, Daniel Felipe, Peloggia (Victor Lima), Udson (Vitor Gottems), Maycon (Douglas Cunha), Brandão (Robert), Mayco Félix, Rafa Marcos (Eric), Magno. Técnico: Rogério Henrique.
São José: Gabriel Affonso, Luis Gustavo, Gustavo Brandão, Guilherme Cerqueira, Mateus Petri, Jeferson Lima, D. Fidélis (Paulo Cèsar), Bruno Camilo (Ygor), Rone (Bruno Menezes), Luciano Oliveira (Gabriel Freytas), Vinícius Tanque (Marlon Martins). Técnico: Marcelo Marelli.
Primeiro tempo
A partida começou com equilíbrio, estudada e com poucas chances. O Taubaté passou a ter mais posse e intensidade, criando a primeira grande oportunidade aos 15 minutos. Após uma saída errada do goleiro, Mayco Félix tentou por cobertura, Brandão salvou em cima da linha e no rebote, Rafa Marcos mandou pra fora. Já o São José teve dificuldade para manter a posse na primeira etapa, errando passes e sofrendo para criar.
Somente a partir dos 30 minutos, a Águia do Vale passou a dominar mais, enquanto o Burro apostava nos contra-ataques. O duelo ficou mais tenso e faltoso na reta final do primeiro tempo, com cinco cartões amarelos distribuídos neste período.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com faltas e poucas oportunidades. O São José ainda parecia desconectado até que, aos 15 minutos, Bruno Camilo acertou o travessão após escanteio, dando início a uma virada de cenário. Logo em seguida, Vinícius Tanque teve um gol anulado por impedimento.
O Taubaté voltou para o jogo com Vitor Gottems cobrando falta e obrigando a boa defesa de Gabriel Affonso. A partir dos 70 minutos, Gustavo Henrique entrou no São José e mudou o jogo: no primeiro lance, aos 71, finalizou na trave e no rebote, Vinícius Tanque dominou e finalizou com calma e qualidade no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. Três minutos depois, após cobrança de escanteio na segunda trave, Gustavo cabeceou para dentro da área na cabeça de Guilherme Cerqueira, que marcou o segundo após a bola tocar no travessão e entrar: 2 a 0.
O time da casa sentiu o golpe e não conseguiu mais reagir. Tentando pressionar e fazendo substituições, a equipe sequer chegou a criar mais situações de perigo para o goleiro Gabriel.
Próximos compromissos
O Burro volta a campo em visita ao Santo André no sábado, 26, enquanto o São José recebe o São Caetano no domingo, 27.