O Vitória venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste domingo, dia 20, no Barradão, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bragantino chega ao seu segundo jogo sem vencer no Brasileirão e vê o Cruzeiro se distanciar na liderança. O Massa Bruta estacionou nos 27 pontos, na 3ª colocação, enquanto a equipe mineira chegou a 33.
Já o Vitória volta a vencer na competição e deixa a zona de rebaixamento, empurrando uma equipe paulista para ela. Com o triunfo do time baiano, o Santos entrou no Z4.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon, Baralhas, Ronald Lopes (Pepê), Lucas Braga (Osvaldo), Matheuzinho (Edu), Fabri (Erick) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Agustín Sant’Anna, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Guilherme Lopes, Fabinho (Andrés Hurtado), Eric Ramires (Praxedes), Gustavinho (Naho Laquintana), Henry Mosquera (Davi Gomes), Isidro Pitta e Vinicinho (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
Primeiro tempo
O Bragantino até começou saindo um pouco mais para o ataque, mas o Vitória conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos da primeira etapa.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Renato Kayzer, que ajeitou o corpo e soltou uma bomba, marcando um belo gol.
Após sair atrás do placar, o Massa Bruta ficou mais com a posse, mas tinha dificuldade na criação, com uma defesa bem postada, como a da equipe baiana. Com isso, o time de Bragança Paulista teve a bola, mas levou pouco perigo.
Segundo tempo
Com a desvantagem no marcador, o Bragantino voltou para a segunda etapa buscando a reação. Porém, o roteiro do primeiro tempo seguiu o mesmo: os visitantes tinham a posse da bola, mas não levavam perigo ao gol adversário.
O tempo foi passando e o Braga se lançava mais ao ataque, enquanto o Vitória recuava mais, querendo segurar o placar. As duas melhores chances do Massa Bruta foram com Praxedes, que teve duas cabeçadas que passaram muito perto do gol.
Porém, a equipe paulista não conseguiu reagir e acabou derrotada, assim, se distanciando da liderança do Brasileirão.
Próximos jogos
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira, dia 23, contra o Flamengo. O duelo será no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, às 21h30, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Vitória terá pela frente o Sport, também na quarta, às 21h30.