O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo, dia 20, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão volta a vencer na competição após 3 rodadas. Com o triunfo, o Alviverde chega a 26 pontos e sobe para a 4ª colocação. Já o Galo estaciona nos 20 e fica na 9ª posição.
Escalações
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Aníbal Moreno (Allan), Lucas Evangelista, Facundo Torres (Raphael Veiga), Maurício (Emiliano Martínez), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Atlético-MG: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana (Caio Paulista), Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo), Igor Gomes (Bernard), Gustavo Scarpa (Júnior Santos), Hulk e Rony. Técnico: Cuca.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou melhor e dominou a primeira etapa, mas só chegou ao seu primeiro gol aos 32 minutos. Piquerez cobrou escanteio na primeira trave e Lucas Evangelista subiu bonito para cabecear para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o Verdão não sofria defensivamente. O Atlético-MG quase não levava perigo a Weverton. Até que, aos 41, Hulk apareceu e marcou um golaço de falta.
Ele aproveitou a bola parada perto da área palmeirense e cobrou com perfeição. O atacante do Galo acertou onde a coruja dorme, sem chances para o goleiro rival, deixando a primeira etapa tudo igual.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para a segunda etapa em busca da vitória e marcou o segundo gol logo no começo, aos 5 minutos. Piquerez levantou na área e Vitor Roque desviou; a bola pegou em Júnior Alonso, que acabou jogando contra o próprio patrimônio.
O Verdão continuava melhor na partida e tomava conta das ações ofensivas. A equipe de Abel Ferreira chegava com perigo e assustava o rival.
Até que, aos 31, o Palmeiras ampliou o placar. Após dividir com o goleiro, Vitor Roque não desistiu da jogada, brigou com o zagueiro e ficou com a bola. O atacante tocou para Facundo Torres, que só rolou para o meio da área, para Mauricio. O meia não desperdiçou e estufou as redes.
O jogo, que parecia tranquilo para o time paulista, ganhou um ar um pouco mais dramático na reta final por causa de Hulk. O craque atleticano apareceu de falta novamente e marcou outro belo gol, aos 45, deixando o placar em 3 x 2.
E teve tempo para Hulk assustar os torcedores palmeirenses outra vez. No último lance da partida, o atacante acertou outra falta, mas, dessa vez, Weverton fez uma defesaça e garantiu a vitória do Verdão.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 23, contra o Fluminense. O duelo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG volta sua atenção para a Sul-Americana, onde encara o Bucaramanga, na Arena MRV, na quinta-feira (24).