Anápolis e Guarani se enfrentam nesta segunda-feira, 21, às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time goiano tenta sair da lanterna e se aproximar da zona de salvação, o Bugre vive boa fase e mira o G-8.
O Tricolor da Boa Vista soma apenas uma vitória em 12 partidas e aparece com dez pontos, três a menos que o Confiança, primeiro fora do Z-4. Já o Guarani, que não perde há sete rodadas, ocupa a 12ª colocação com 16 pontos, apenas dois atrás do CSA, último integrante da zona de classificação.
Anápolis
O time comandado por Gabardo Júnior tenta reencontrar o caminho das vitórias após mais um tropeço, diante do Caxias, por 1 a 0. A única vitória da equipe na Série C ocorreu contra o Itabaiana, em casa. Para o confronto, o treinador terá o retorno do lateral Rafael Verrone, que cumpriu suspensão, e pode contar novamente com o meia-atacante Rafael Mineiro, liberado após acompanhar o nascimento do filho.
Por outro lado, o atacante João Felipe, titular nos quatro jogos desde que chegou, deve desfalcar a equipe por conta de uma lesão na perna. Kaíque Maciel, recém-contratado e que estreou na rodada passada, surge como possível substituto. Fernandinho também é opção no setor ofensivo.
Guarani
Em alta sob o comando de Marcelo Fernandes, o Guarani vive sua melhor sequência na competição. O time soma três vitórias (contra Retrô, Itabaiana e CSA) e quatro empates nos últimos sete jogos. O desempenho recente tirou a equipe da zona de rebaixamento e acendeu a esperança de uma classificação à próxima fase.
Para o duelo em Anápolis, o treinador pode promover a estreia do volante Kadi, que foi regularizado durante a semana. Já o atacante Gabriel Silva, que fez sua primeira aparição contra o Ituano, deve ganhar mais minutos. Com 59% de aproveitamento desde a chegada de Fernandes, o Bugre busca a quarta vitória fora de casa na competição.
Arbitragem
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Prováveis escalações
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, André, Lucão, Rafael Costa (Samuel Michels) e Verrone; Paulinho e Tatá; Kaíque Maciel, João Celeri e Kadu. Treinador: Gabardo Júnior.
Guarani: Andrey; Cicinho, Raphael, Alan Santos e Emerson; Mateus Sarará (Kelvi Gomes/Kadi), Caio Mello e Diego Torres; Kauã Jesus, Bruno Santos e Gabriel Silva (Mirandinha). Treinador: Marcelo Fernandes.
Informações gerais
Data: 21/07/2025
Horário: 19h30
Estádio: Jonas Duarte
Local: Anápolis (GO)
Onde assistir: SportyNet (Streaming e YouTube) e DAZN