Foto: Ana Julia GuerreiroA Portuguesa venceu o Maricá-RJ por 1 a 0, fora de casa, no último sábado, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time assegurou a liderança do Grupo A6 e reforçou a força coletiva da equipe rubro-verde.
Com o técnico Cauan de Almeida suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os auxiliares Leonardo Cherede e César Michelon assumiram o comando da equipe. Eles destacaram a volta do zagueiro Robson ao time titular e ressaltaram sua importância dentro e fora de campo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“O Robson é um líder do grupo. Então, ele sempre foi importante para a gente, mesmo não estando dentro das quatro linhas. E é um atleta muito trabalhador, de um caráter muito exemplar, que traz uma energia muito grande para a nossa equipe. Acho que a gente consegue tê-lo aqui nessa reta final de primeira fase para o mata-mata de suma importância. E hoje ele pôde mostrar toda a sua experiência, qualidade dentro de campo, tanto com bola quanto sem bola, e na questão da liderança”, afirmou Cherede.
Os auxiliares também destacaram a confiança no elenco e a consistência do trabalho desenvolvido.
“A gente trabalha sério, firme todos os dias. A gente prioriza algumas situações e sabe com quem pode contar. Então, não teve nenhuma hora que a gente titubeou em colocar esse ou aquele. A gente está confiante em todos. Estão todos aqui porque têm condição e potencial. E acho que quem ganha com tudo isso é a Portuguesa”, destacou César.
Cherede ressaltou ainda a solidez defensiva da equipe como resultado do esforço coletivo.
“Só para salientar que o sistema defensivo não são só os goleiros, os zagueiros, os laterais. A gente tem uma equipe que pressiona muito forte, então os jogadores da frente são de muita importância pra gente conseguir, num jogo como esse, sair sem tomar gol”, concluiu.
A Portuguesa enfrenta o Boavista-RJ no próximo sábado, às 16h, no Canindé, em duelo que encerra a primeira fase da Série D.