Apesar das declarações do executivo de futebol Jorge Macedo, o técnico Vinícius Bergantin segue no comando da Ferroviária. O treinador já prepara a equipe para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi alvo de críticas após a derrota de virada por 2 a 1 para o Athletic, na Fonte Luminosa, na última sexta-feira. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe na Série B, o que manteve o time com 18 pontos. Ao fim da rodada, a AFE caiu para a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento pela primeira vez nesta edição da competição.
Após a partida contra o time mineiro, marcada por fortes reclamações contra a arbitragem e quatro expulsões da Locomotiva, Bergantin não participou da entrevista coletiva. Quem concedeu a declaração oficial foi o executivo Jorge Macedo, que admitiu a necessidade de uma análise interna sobre o desempenho da equipe e o futuro do treinador.
“Em um jogo com quatro expulsões, não caberia cobrar explicações táticas do treinador. Era um momento para o clube se posicionar de forma institucional. Ainda assim, precisamos de uma análise mais profunda. As virtudes que vínhamos apresentando sumiram. Nos últimos três jogos, abrimos o placar e sofremos a virada. Precisamos entender o que está falhando”, declarou o dirigente.
A equipe viajou para o Paraná ainda no sábado, após o jogo em casa. A Ferroviária volta a campo contra o Athletico-PR, pela 18ª rodada da Série B, nesta terça-feira, às 20h.