Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Após sete jogos invicto, Guarani perde para o Anápolis

Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Publicados 9 horas atrás em 21 de julho de 2025
Por: Pedro César Lélis

Em noite de atuação apagada, o Guarani reviveu os erros do início da Série C e foi superado pelo Anápolis por 2 a 0, nesta segunda-feira, 21, no Estádio Jonas Duarte, pela 13ª rodada. Kadu e André marcaram para o time goiano, que deixou a lanterna da competição ao vencer um adversário direto na briga contra a parte de baixo da tabela.

Com o resultado, o Anápolis chegou a 13 pontos e subiu para a 17ª posição, saindo momentaneamente da última colocação e igualando a pontuação do Confiança, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Guarani, por sua vez, ficou estacionado nos 16 pontos, ocupando o 12º lugar.

Escalações

Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Lucão e Verrone; Kaíque Maciel (Samuel Michels), André (Borim), Paulinho e Kadu (João Felipe); João Celeri (Igor Cássio) e Jefinho (Guilherme). Treinador: Gabardo Júnior.

Guarani: Andrey; Allyson, Raphael e Alan Santos (Gabriel Silva); Luiz Miguel (Cicinho), Kadi (Geovane), Caio Mello, Diego Torres (Kauã Jesus) e Emerson; Bruno Santos e Isaque (Mirandinha). Treinador: Marcelo Fernandes.

Primeiro tempo

O duelo começou com tensão máxima. Antes do primeiro minuto, André entrou com os dois pés em Bruno Santos e levou apenas o cartão amarelo. Aos 9 minutos, Kaíque Maciel finalizou e a bola bateu no braço de Kadi dentro da área. O árbitro não hesitou e marcou pênalti. Kaíque cobrou, Andrey defendeu, mas no rebote Kadu, de cabeça, marcou o primeiro gol do jogo. Na sequência, o técnico Marcelo Fernandes foi expulso após se envolver em confusão no banco.

Sem conseguir se impor, o Guarani pouco ameaçou. Aos 41 minutos, André recebeu no campo ofensivo, girou sobre a marcação e acertou um chute forte, surpreendendo Andrey e ampliando para o Anápolis antes do intervalo.

Segundo tempo

Na tentativa de mudar o cenário, o Guarani voltou com três alterações e um novo esquema tático, adotando o 4-3-3. Apesar disso, o Anápolis seguiu mais perigoso e quase marcou em duas boas chegadas com Jefinho e Kadu. O Bugre respondeu com chute de fora da área de Diego Torres, que desviou e saiu, e com uma cabeçada perigosa de Igor Souza que acertou a trave.

Um episódio inusitado aconteceu aos 26 minutos, quando João Celeri demorou a deixar o campo e o Anápolis ficou momentaneamente com 12 jogadores. O árbitro puniu o atacante com cartão amarelo. Sem poder de reação e acuado nos minutos finais, o Guarani foi dominado sob vaias e gritos de “olé” da torcida da casa.

Próximo compromisso

O Guarani abre a 14ª rodada no sábado, 26, às 17h, contra o Náutico, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Anápolis volta a campo no domingo, 27, às 16h30, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS