A derrota do Botafogo-SP por 3 a 0 para o Amazonas, neste domingo (20), foi recebida com frustração pelo técnico Allan Aal. O treinador lamentou especialmente os erros defensivos da equipe, que, segundo ele, comprometeram todo o planejamento para a partida disputada em Manaus.
“Primeiramente, a gente se sente muito incomodado e muito frustrado com o resultado, com o desempenho defensivo, que eu acho que foi muito abaixo daquilo que a gente vinha fazendo”, avaliou Aal logo após o jogo.
Logo no início do confronto, o time sofreu um gol em jogada de bola parada, o que abalou a estratégia planejada. Apesar de um momento de superioridade técnica durante a partida, o Botafogo acabou sendo castigado novamente com o segundo gol adversário, em nova falha.
“Mesmo quando você tem o controle do jogo, como nós tivemos a maior parte do tempo hoje, quando você comete erros cruciais, o placar acaba se tornando difícil de se reverter”, completou.
O treinador destacou que a equipe vinha em uma sequência positiva na Série B e que, por isso, é necessário virar a página rapidamente, sem perder a confiança no elenco. No entanto, ressaltou a urgência de correções imediatas, especialmente no setor defensivo.