O atacante do Botafogo de 25 anos, Pablo Thomaz, não é mais jogador da equipe de Ribeirão Preto. O atleta estava em negociações avançadas com o CSA-AL, clube da Série C, mas as conversas não avançaram e ele retornará ao Maricá, time a que pertence originalmente.
Apesar do interesse do jogador em ir para o Nordeste, as negociações travaram porque o Maricá, clube que emprestou o jogador ao Tricolor, não aceitou liberá-lo. O nível da negociação com o clube alagoano já estava tão avançada que Pablo já havia inclusive rescindido o contrato de empréstimo com o Botafogo de Ribeirão nesta semana, para poder assinar com o CSA.
A interrupção do clube carioca se deve ao fator do interesse da diretoria em tê-lo no elenco nesta reta final da Série D e na possível sequência da competição, na qual o Maricá luta por uma vaga nas oitavas.
O atacante vinha atuando pelo Botafogo-SP principalmente na Copa Paulista, competição disputada com o time B. Sua última participação na Série B aconteceu em 13 de junho, quando entrou nos minutos finais do confronto diante do Paysandu.
Ao todo, ele deixou o Tricolor com três gols marcados em 20 jogos.