Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com pênalti polêmico, AFE busca empate contra o Athletico-PR

Por: Neila Gonçalves
1 mês atrás em 22 de julho de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária


A Ferroviária visitou o Athletico-PR nesta noite de terça-feira, 22 de julho, pelo Brasileiro Série B. As equipes duelaram na Ligga Arena e ficaram no empate por 1 a 1.


Escalações


Athletico-PR: Santos, Kauã Moraes, Belezi, Aguirre, Léo, Raul (Felipinho), Patrick (Dudu), Giuliano (João Cruz), Zapelli, Mendoza, Alan Kardec (Viveros). Técnico: Odair Hellman.


Ferroviária: Dênis Júnior, Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina, Edson Lucas, Alencar (Thiago Lopes), Tárik (João Ramos), Netinho (Juninho), Albano, Thayllon (Ian Luccas), Ronaldo. Técnico: Vinicius Bergantin.


Primeiro tempo


O Athletico Paranaense teve mais posse de bola e controle territorial durante os primeiros 45 minutos, mas encontrou uma Ferroviária bem postada defensivamente e que quase surpreendeu logo no início. Com apenas dois minutos de jogo, Ronaldo completou passe de Albano e mandou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.




Mesmo com maior presença ofensiva, o Furacão teve dificuldades para furar o bloqueio da Locomotiva. Alan Kardec foi o principal nome do ataque rubro-negro, aparecendo em três boas oportunidades. Na mais perigosa, aos 24 minutos, testou com categoria após cruzamento de Kauã Morais e a bola passou muito perto da trave. Pouco depois, girou dentro da área e bateu firme, exigindo bela intervenção de Dênis Júnior. A Ferroviária tentou responder em lances isolados. No final da etapa, Thayllon arriscou em chute cruzado, levando perigo, mas a bola saiu pela lateral da rede.


Segundo tempo


A etapa final começou equilibrada, mas o Athletico aproveitou um erro crucial da Ferroviária. Aos 17 minutos, Mendoza interceptou a saída de bola, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar na Ligga Arena. A Locomotiva não se abateu e foi buscar o empate. Aos 34, após toque de mão na área, o VAR entrou em ação e confirmou o pênalti. Juninho cobrou com categoria e deixou tudo igual aos 36.


Nos minutos finais, o Furacão intensificou a pressão. Viveros quase marcou o segundo aos 44, mas carimbou a trave. Já nos acréscimos, Zapelli arriscou de longe, levando perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.Com o empate por 1 a 1, o Athletico sai vaiado, enquanto a Ferroviária valoriza o ponto fora de casa.


Próximos jogos


O Athletico-PR volta aos gramados no próximo domingo, 27 de julho, para enfrentar o América-MG, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Independência. A Ferroviária, por outro lado, recebe o Operário no sábado, 26 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.