Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São Paulo sofre com desfalques no meio-campo

Por: Alan Favaron
1 mês atrás em 23 de julho de 2025
Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net


O São Paulo terá um desafio a mais para os próximos compromissos do Campeonato Brasileiro. A lesão de Oscar, confirmada após o clássico contra o Corinthians, escancarou a falta de opções para a função de meia no elenco tricolor. O técnico Hernán Crespo terá que encontrar alternativas dentro do elenco, já que os principais nomes para a posição estão fora de combate.


Oscar sofreu uma fratura nos processos transversos das vértebras lombares L1, L2 e L3, após um trauma sofrido na região durante o Majestoso do último final de semana. O meia foi substituído ainda no primeiro tempo da partida e passou por exames no dia seguinte, que confirmaram a gravidade da lesão. O clube estima que o tempo de recuperação varie entre quatro e oito semanas, o que o tira de ação em um momento importante da temporada.


Além de Oscar, Crespo também não pode contar com Lucas Moura, que trata um problema no joelho e está afastado desde o dia 6 de maio, quando atuou pela última vez diante do Alianza Lima, pela Libertadores. O camisa 7 atingir a marca de 3 meses fora dos gramados.


Outra baixa é Matheus Alves, jovem que despontou como promessa no meio-campo são-paulino durante a ausência da dupla titular. Revelado em Cotia, o garoto impressionou pela bom desempenho, mas acabou sendo vendido ao CSKA, da Rússia, durante a pausa para o Mundial de Clubes. A negociação se concretizou justamente quando o meia começava a ganhar espaço com a camisa tricolor.


Com o trio fora de ação, Crespo terá que encontrar alternativas no elenco. No clássico contra o Corinthians, Alisson foi o escolhido para substituir Oscar. A tendência é que ele siga na equipe, compondo o meio-campo ao lado de Bobadilla e Marcos Antônio nas próximas partidas.