CT Rei Pelé será leiloado com prioridade ao Santos

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 23 de julho de 2025
Foto: Divulgação Santos FC











A União autorizou nesta segunda-feira, 15, a venda do terreno onde fica o CT Rei Pelé, no bairro Jabaquara, em Santos (SP). A publicação no Diário Oficial abriu caminho para que o local vá a leilão. Ocupando a área desde 1996 por meio de uma concessão, o Santos já iniciou os preparativos para efetivar a compra.






Clube quer garantir espaço estratégico


Com 39 mil m², o terreno pertence ao governo federal e vinha sendo usado de forma irregular nos últimos anos, após o clube descumprir cláusulas do acordo original. A diretoria liderada por Marcelo Teixeira vinha articulando nos bastidores a possibilidade de adquirir o espaço. Desde a transição de gestão, representantes do clube buscaram apoio junto à Caixa Econômica, Ministério do Esporte, Palácio do Planalto e SPU.


O clube tentou renovar a concessão ou obter a doação do terreno, mas o Ministério Público Federal barrou os pedidos. A autorização do leilão, agora, é vista como a alternativa mais viável.






Valor, condições e prioridade


O Santos terá prioridade na compra. O valor mínimo será de R$ 70 milhões, com exigência de 10% à vista e o restante em até 60 dias. A diretoria afirma que os recursos estão reservados para garantir a aquisição.


O clube considera a compra do CT essencial para seu futuro. Desde a chegada de Neymar, o espaço tem passado por reformas estruturais, como melhorias nos campos, vestiários, hotel e setores médicos. Com a propriedade em mãos, o Santos pretende consolidar seu patrimônio e fortalecer o projeto de reestruturação.