A Inter de Limeira levou a melhor no duelo contra o Botafogo-SP, nesta terça-feira, 22, ao vencer por 2 a 1, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada da Copa Paulista. Com um time mais entrosado e aproveitando os erros do adversário, a equipe visitante construiu o placar com eficiência. O Botafogo até teve bons momentos, mas pecou nas conclusões.
Mesmo com maior posse de bola e volume ofensivo, o Pantera encontrou dificuldades para furar a defesa da Inter, que foi mais precisa nas poucas chances que criou. O time de Limeira, com base mantida da Série D, demonstrou maturidade e conseguiu segurar a pressão, garantindo os três pontos fora de casa.
Botafogo-SP: Brenno, Lucas Mazetti (Fabrício), Matheus Costa, Caio Dias, Franklin, Rafinha, Kawê (David Brawn), Matheus Barbosa (Willian), Caique Trindade, Tortello (Gabriel Amaral), Lucas Nathan (Cauã Lucas). Técnico: Régis Angelli.
Inter de Limeira: Saulo, Edson, Frazan, Lucas Santos, Renan Luís, Clebinho (Vinícius Leite), Kadu, Michael Paulista (Wallace), Antônio Gabriel, Miguel Bianconi, Lucas Douglas (Alef). Técnico: Ademir Fesan.
O Botafogo entrou com seu time alternativo como de costume, enquanto a Inter utilizou praticamente a base que vinha atuando na Série D. O Pantera começou melhor, com maior presença no campo de ataque, mas foi a Inter quem mostrou mais qualidade nas finalizações. Em um erro do volante botafoguense, Michael Paulista roubou a bola e puxou contra-ataque, acionando Lucas Douglas, que cruzou para Miguel Bianconi apenas empurrar para as redes: 1 a 0 para a Inter.
O Botafogo até respondeu com boas jogadas, especialmente com Kawê, que finalizou com perigo em três oportunidades, mas sem efetividade. A Inter, mesmo com menos volume, levava perigo em quase todas as chegadas, principalmente com Lucas Douglas e Bianconi. O domínio da posse era do Botafogo, mas a Inter foi mais letal. No fim do primeiro tempo, Lucas Nathan assustou com cabeceio perigoso, e no lance seguinte Lucas Douglas respondeu com contra-ataque veloz, exigindo defesa de Brenno.
O panorama se manteve após o intervalo, com o Botafogo pressionando, mas desperdiçando chances importantes. Em uma das poucas chegadas da Inter, Edson cruzou da intermediária e Bianconi subiu para cabecear com precisão, encobrindo o goleiro Brenno: 2 a 0. A equipe visitante passou a controlar o jogo, ficando mais próxima do terceiro gol do que o Botafogo do primeiro, com maior tranquilidade e melhor organização.
O Pantera ainda conseguiu descontar após bola viva na entrada da área, quando David Brawn aproveitou sobra e emendou um bonito chute de primeira para diminuir: 2 a 1. Apesar da tentativa de reação na reta final com alta pressão, a equipe da casa não teve forças para buscar o empate.
A Inter de Limeira volta a campo pela Copa Paulista na próxima terça-feira, 29, quando recebe o Francana em casa. Já o Botafogo-SP enfrenta o União São João na quarta-feira, 30, fora de casa.