O Palmeiras visitou o Fluminense nesta noite de quarta-feira, 23 de julho, pela 16ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto acabou com a vitória do Verdão por 2 a 1 de virada.
Escalações
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Silva), Freytes, Gabriel Fuentes, Martinelli, Hércules, Nonato (Ganso), Serna (Keno), Cano (Everaldo), Soteldo (John Kennedy). Técnico: Renato Gaúcho.
Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Micael, Vanderlan, Aníbal Moreno (Lucas Evangelista) (Allan), Facundo Torres (Flaco López), Maurício (Raphael Veiga), Felipe Anderson (Ramón Sosa), Vitor Roque (Emiliano Martínez). Técnico: Abel Ferreira.
Primeiro Tempo
O início foi truncado e sem finalizações até os 20 minutos. A partir daí, o Fluminense passou a dominar e criou boas chances com Cano, Samuel Xavier e Nonato. A pressão deu resultado aos 35, quando Cano converteu pênalti sofrido por Freytes e abriu o placar. O Flu seguiu melhor e quase ampliou, mas foi o Palmeiras quem empatou em sua única finalização: Sosa cruzou na medida e Maurício contou com falha de Fábio para deixar tudo igual nos acréscimos.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou movimentado, com o Palmeiras pressionando e quase virando logo aos 5, quando Vitor Roque acertou uma cabeçada que só não entrou porque Fuentes salvou em cima da linha. Aos 16, o próprio Vitor Roque aproveitou erro de Martinelli, driblou Freytes e chutou no canto para fazer 2 a 1.
O Fluminense tentou reagir. Keno, Hércules e Freytes tiveram chances, mas pararam na defesa ou erraram a finalização. Do outro lado, o Palmeiras levou perigo com Flaco López e Allan, que obrigou Fábio a boa defesa. O jogo ficou tenso nos acréscimos, com Allan sendo expulso após revisar no VAR um lance com Samuel Xavier.
Próximos jogos
O Fluminense volta aos gramados no domingo, 27 de julho, para enfrentar o São Paulo no MorumBis, às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Palmeiras enfrenta o Grêmio no próximo sábado, 26 de julho, no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília).