O zagueiro Lucas Cunha, de 28 anos, está em negociação com o Grêmio Novorizontino. Emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Sport no início da temporada, o defensor não atua desde junho, quando foi afastado do elenco junto a outros quatro jogadores.
A diretoria do clube paulista, atual terceira colocada na Série B, vê em Cunha uma peça importante para reforçar a defesa comandada por Umberto Louzer. As conversas avançam para definir se a transferência será por empréstimo ou após rescisão contratual com o Sport.
Cunha chegou ao Leão em fevereiro e disputou 11 partidas, a maioria como titular. Sua última atuação foi na derrota para o Mirassol, antes da pausa para a Copa de Clubes. Desde então, ele está fora dos planos do clube pernambucano. Além de Cunha, também foram afastados o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia-atacante Titi Ortíz. Desses, apenas Ortíz teve a saída oficializada, com rescisão contratual e acerto com o América-MG.
Com contrato com o Red Bull Bragantino até o fim de 2026, Lucas Cunha tem passagens por clubes de Portugal, como Braga, Estoril e Gil Vicente, além de uma experiência no Celta de Vigo, da Espanha.