Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Santos pode perder Guilherme para sequência do Brasileirão

Por: Pedro César Lélis
11 meses atrás em 24 de julho de 2025
Foto: Raul Baretta / Santos FC

O Santos sofreu sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro ao perder para o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última quarta-feira, 23. Além do resultado negativo, o time comandado por Cleber Xavier viu seu artilheiro Guilherme deixar o campo logo aos 10 minutos de jogo, após sofrer uma lesão corto-contusa no tornozelo direito. O atacante será reavaliado nesta quinta-feira, 24, pelo departamento médico.








Situação delicada na tabela


Com 31% de aproveitamento, o Santos permanece na zona de rebaixamento. Desde que venceu o Flamengo, o time sofreu uma goleada do Mirassol e perdeu para o Colorado. A equipe ainda não disputou um jogo, já que o duelo contra o Palmeiras, válido pela 15ª rodada, foi adiado.






Próximo desafio


O Peixe volta a campo neste sábado, 26, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O time pernambucano é o lanterna da competição, sem nenhuma vitória em 14 rodadas, são quatro empates e dez derrotas. O volante Tomás Rincón, que cumpriu suspensão, está de volta e deve reforçar a equipe.






Artilheiro fora de combate


A lesão de Guilherme preocupa. O camisa 11 é o goleador do Santos em 2025, com 13 gols em 28 jogos. Curiosamente, o clube havia divulgado há poucos dias que não havia mais jogadores no departamento médico. As derrotas recentes e o novo problema físico aumentam a pressão por reação imediata no CT Rei Pelé.






Confira a situação do Peixe no Brasileirão