Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Juninho Paulista comenta sobre reforços e fase do Ituano

Por: Beatriz Quintino
1 mês atrás em 24 de julho de 2025
Foto: Reprodução


O gestor de futebol do Ituano, Juninho Paulista, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Ele falou sobre o momento do clube na Série C e abordou temas como contratações, finanças e o trabalho do técnico Mazola Júnior.


A janela de transferências da Série C abriu no dia 10 de julho e segue até 2 de setembro. Juninho explicou o planejamento traçado pelo clube e a postura diante das limitações financeiras.



“Nós fizemos um planejamento no início do campeonato de que não iríamos contratar no meio da competição. A gente contratou quem pôde no começo, para continuar com esses atletas até o final. Também não enxergo que o problema de não estarmos na zona de classificação seja técnico. Estamos enfrentando um ano financeiro muito difícil. Estamos no limite negativo.”



O dirigente também criticou práticas comuns no mercado e defendeu o modelo de gestão adotado pelo clube.



“Temos que ter essa responsabilidade. O mercado está muito competitivo. Há irresponsabilidades de clubes que não pagam salários. Isso a gente não faz. É um modelo de gestão que tenho desde 2009, e seguimos com ele. Dentro dessa responsabilidade, estamos, sim, procurando reforços. Se conseguirmos um jogador que encaixe no nosso perfil técnico e financeiro, estou aberto a trazê-lo.”



O Ituano atravessa um momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos nove jogos, venceu apenas uma vez. Na rodada mais recente, foi derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo-PB, em casa, e caiu para a 10ª posição, com 17 pontos. O Galo de Itu está um ponto atrás do Brusque, oitavo colocado e último dentro do G-8.


Apesar do cenário, Juninho defendeu a postura da diretoria e cobrou atitude dos jogadores.



“Não é um problema técnico, é mais questão de atitude e comportamento. Quando contratamos, esperamos que o jogador renda. Mas isso nem sempre acontece. No futebol, o jogador rende em um clube e no outro pode não render. Isso é normal.”



Assim, o dirigente também manifestou confiança no trabalho do técnico Mazola Júnior, responsável pelo acesso à Série B em 2021.





“Não tem nada do que duvidar do trabalho do Mazola. O trabalho está sendo muito bem realizado. Eu não acho que ele é culpado. E futebol acontece nessas fases ruins, de as vitórias não vir. A gente também não pode achar que está tudo errado. Nós temos a certeza que isso vai melhorar, porque, na parte técnica, a gente tem um jogador. A gente não está exigindo nada do que eles não possam fazer.”



Por fim, o gestor reforçou a confiança no elenco e no projeto do clube. O próximo desafio do Ituano será no domingo (27), às 16h30, contra o Itabaiana, fora de casa. O adversário é o penúltimo colocado do grupo, com 11 pontos.



“Nós temos um grupo tecnicamente bom, suficientemente capaz de lutar pelo acesso. E temos um treinador com essa capacidade também. Ele já fez isso aqui no passado e está fazendo nesse momento. Eu acompanho o dia a dia, acompanho os treinos, acompanho os jogos.”