Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Piquerez renova com o Palmeiras até 2030

Por: Alan Favaron
1 mês atrás em 25 de julho de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira, dia 25, a renovação de contrato do lateral-esquerdo Piquerez. O uruguaio estendeu o vínculo com o Verdão até 2030.


Um dos destaques da equipe, Piquerez atrai interesse do futebol europeu. Porém, sua relevância no elenco e sua identificação com o Alviverde foram alguns dos fatores para o clube desejar estender sua permanência. No Verdão desde 2021, ele é um dos líderes do time e titular absoluto da ala esquerda do Palestra.


“Quando cheguei aqui, a primeira coisa que percebi foi a recepção de todo o pessoal, que não são só os jogadores, são todas as pessoas. Esse sentimento de família, de acolhimento. E isso são detalhes que são muito importantes, e ainda mais para o jogador que não é brasileiro. Um jogador que vem de fora, que vem de outro país, de outra cultura, que vem de longe e sem a família. Porque assim consegue se adaptar mais rápido, e isso aqui foi algo que eu consegui muito rápido”, falou o jogador à TV Palmeiras sobre sua chegada ao time.


Com quase 200 jogos pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo soma 16 gols e 17 assistências, além de diversos títulos com a camisa do clube. Multicampeão, ele já conquistou a Libertadores (2021), a Recopa Sul-Americana (2022), o Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), a Supercopa do Brasil (2023) e o Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024) pelo Alviverde.


Piquerez relembrou seu primeiro título com a camisa do Palmeiras. Poucos meses depois de sua chegada, ele estava fazendo parte da conquista da Libertadores de 2021.


“A verdade é que foi uma loucura, esse sentimento de poder levantar essa taça, desse peso. Foi tão rápido assim, cheguei 31 de julho aqui e 27 de novembro eu estava erguendo a taça. Eu, sem perceber, ainda era um moleque, ainda era um jogador que estava saindo do seu país. Estava navegando por um mundo de futebol externo, que não sabia o que ia fazer, e ganhar esse título tão rápido aqui me deu essa possibilidade de me abrir rapidamente para o que é o clube e de me adaptar mais rápido para poder seguir brigando e conquistando títulos”, relembrou o jogador.