Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos registra BO contra torcedor que brigou com Neymar

Por: Alan Favaron
4 semanas atrás em 25 de julho de 2025
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
A discussão entre Neymar e um torcedor segue rendendo assunto. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o craque se envolveu em uma discussão com um santista nas arquibancadas.

Agora foi a vez do Santos se pronunciar sobre o assunto. Apesar de não citar a confusão diretamente, o clube divulgou que registrou BO por possível fraude do torcedor que discutiu com o camisa 10.

Em nota divulgada pelo Peixe, segundo apurações internas, Alex Sander teria acessado o estádio utilizando documentos de terceiros, violando o sistema de biometria. Além disso, ele não seria sócio do Santos.

Veja a nota do Santos na íntegra


“O Santos Futebol Clube informa que já adotou as providências necessárias para apurar os fatos ocorridos durante a partida contra o Internacional, realizada na Vila Belmiro, envolvendo o atleta Neymar da Silva Santos Jr. e o Sr. Alex Sander Silva.

A apuração interna identificou possíveis irregularidades na aquisição do ingresso pelo sr. Alex Sander Silva, que acessou o estádio utilizando documentos que não lhe pertencem, conforme registros do programa Sócio Rei e do sistema de biometria. Ressalta-se, inclusive, que ele não é sócio do Santos Futebol Clube.

Diante disso, o Clube registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (25) e comunicou o caso às autoridades competentes, que darão prosseguimento à investigação. A medida foi tomada em conformidade com o que rege o Estatuto do Torcedor, que prevê a responsabilização de indivíduos que utilizem meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos.

Reiteramos que a implementação do sistema de reconhecimento facial visa garantir a segurança e integridade de atletas, colaboradores e torcedores que frequentam o estádio para trabalhar ou apoiar o Santos Futebol Clube.

A agremiação aguardará a apuração da Polícia Civil para fazer novas manifestações sobre o caso”, diz a nota.