O técnico Moisés Egert comentou sobre o clássico regional entre
XV de Piracicaba e Rio Branco, demonstrando atenção ao momento atual das duas equipes na
Copa Paulista. Ao conversar com o time, o comandante elogiou o desempenho recente do Nhô Quim, mas fez
um alerta sobre a necessidade de manter a mesma intensidade."Eu disse a eles: este momento que estamos vivendo é resultado de muita luta e batalha. Mas, ao mesmo tempo, não podemos relaxar ou entrar numa zona de conforto" disse Egert, enfatizando a importância de manter a concentração.
O treinador também ressaltou a importância desse confronto para os objetivos da equipe no campeonato.
"Temos metas claras, e os pontos que precisamos para garantir nossa classificação matematicamente. Não gosto de deixar para depois. Vamos enfrentar um Rio Branco numa situação difícil, já vivi isso e sei como é. Temos que continuar crescendo, respeitando o adversário, sem acomodação, e os estudamos bem", finalizou.
Ausências e possível escalação
Para o jogo contra o Tigre,
Moisés terá desfalques importantes na escalação. O goleiro Gabriel Coutinho segue afastado por uma lesão no joelho sofrida no início da
Copa Paulista. Carlão, que vinha sendo titular, também é dúvida devido a uma lesão na rodada anterior. O zagueiro Almir Luan está suspenso por ter sido expulso.
Assim, a provável escalação do XV para o clássico regional é:
Pedro Gaiotti; Michel, Luiz Gustavo, Luis Felipe e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manoel e Matheus Carvalho; Erik Bessa, David Ribeiro e Paulo Marcelo.