Comercial vence Itapirense em jogo de seis gols

José Bazzo
Em tarde inspirada no Estádio Palma Travassos, o Comercial venceu a Itapirense por 4 a 2, neste sábado, 26, em partida válida pela Copa Paulista. O time de Ribeirão Preto começou melhor, mas saiu atrás no placar, e buscou a virada ainda no primeiro tempo e ampliou na etapa final. Com mais organização ofensiva e presença constante no campo de ataque, o Leão do Norte não deu chances para a reação adversária, apesar da pressão final da equipe visitante.
A Itapirense, por sua vez, teve dificuldades na construção das jogadas durante boa parte do jogo. Marcou em sua primeira chegada, mas sofreu com desorganização no meio-campo e erros defensivos, o que facilitou a vida do time mandante. Mesmo com um gol no fim, o time de Itapira não conseguiu evitar a derrota.
Escalações
Comercial: João Lucas, Wellington Petuba (Artur), Leandro, Cristopher (Lucas Lima), Felipe, Alex (Yuri), Frank, Matheus, Felipe Rodrigues (Wesley), Carlos Bajé (Kauan Gomes). Técnico: Roberval Davino
Itapirense: Felipe, Antioniel, Pedro, Lucas, Gabriel, André, Vinicius, Santiago (João Vitor), João, Kleberson (Ribas), Jadson (Alan). Técnico: Thales Campanati
Primeiro Tempo
O Comercial começou a partida com intensidade, apertando a saída de bola e criando suas primeiras chances. Wellington teve ótima oportunidade em cabeçada, exigindo boa defesa do goleiro da Itapirense. Com mais posse de bola, o time de Ribeirão Preto passou a rondar a área adversária a partir dos 15 minutos, impondo o ritmo do jogo.
Mesmo melhor, o Comercial pecava nos passes e não conseguiu transformar a superioridade em gols. A Itapirense, por sua vez, se mostrava desorganizada ofensivamente, com os jogadores muito distantes entre si. Mas, na primeira chegada efetiva, André recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro no canto esquerdo de João Lucas para abrir o placar.
A resposta do Leão foi rápida. Frank aproveitou rebote fora da área e, ao tentar cruzar, encobriu o goleiro adversário, marcando um belo gol de empate. Logo depois, em cobrança de lateral desviada pela zaga da Itapirense, a bola sobrou para Carlos Bajé, que avançou e cruzou rasteiro para Felipe Rodrigues marcar o segundo. A jogada gerou polêmica, pois Carlos parecia impedido, mas o árbitro validou o lance ao entender que houve desvio da defesa visitante.
Segundo Tempo
Logo aos 3 minutos, Petuba cobrou escanteio no segundo pau e achou Sergipe, que escorou para Matheus Prado completar para o gol: 3 a 1 Comercial. O time da casa seguiu pressionando e esteve mais perto do quarto gol do que a Itapirense de reagir.
Aos 22, Carlos Bajé conduziu pelo meio e achou Frank na pequena área, que parou na defesa do goleiro. Pouco depois, em tiro de meta cobrado por João Lucas, Frank desviou de cabeça e Wesley saiu cara a cara com o goleiro para marcar o quarto do Leão.
Mesmo abatida, a Itapirense descontou em seguida. Após cobrança de falta pela esquerda, João Victor cruzou para Ribas cabecear no canto e fazer 4 a 2. Nos minutos finais, a equipe visitante tentou uma pressão, mas sem eficiência para alterar o resultado.
Próximos Compromissos
O Comercial volta a campo no dia 6 de agosto para o clássico Come-Fogo contra o Botafogo-SP. Já a Itapirense encara a Francana no sábado, 2 de agosto.