Na noite deste sábado, 26, o Mirassol recebeu o Vitória pela 17ª rodada do Brasileiro Série A. No Maião, o Leão Caipira saiu na frente, mas viu o time nordestino alcançar a vitória e segurar o placar até o fim do jogo. 1 a 1 e um ponto para cada.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jammes e Reinaldo; Neto Moura (Chico), Yago Felipe (José Aldo) e Gabriel (Carlos Eduardo); Negueba (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Edson Carioca. Técnico: Rafael Guanaes.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Willian Oliveira (Pepê) e Ronald Lopes (Ruben); Lucas Braga (Claudinho), Renato Kayzer (Renzo López) e Osvaldo (Felipe Cardoso). Técnico: Fábio Carille.
O Vitória iniciou o jogo quase abrindo o placar com um gol contra bizarro de Gabriel Knesowitsch logo aos 15 segundos. A bola acertou a trave após uma jogada ensaiada da saída de bola. Apesar do susto, foi o Mirassol quem balançou as redes primeiro. Aos cinco minutos, Edson Carioca aproveitou assistência de Yago Felipe e fez 1 a 0 para os donos da casa na primeira finalização da equipe.
O Vitória buscou o empate rapidamente. Aos 12 minutos, Baralhas pegou o rebote de uma defesa espetacular de Walter e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Gabriel Knesowitsch teve a chance de se redimir, mas Lucas Arcanjo fez um milagre em sua cabeçada.
Aos 17, o time baiano ainda acertou a trave com Renato Kayzer, que quase virou o jogo. Após esse festival de chances, o ritmo da partida diminuiu e nenhuma outra grande oportunidade foi criada.
O time da casa tentou buscar o placar na etapa final, como sempre faz. Contudo, o elenco comandado por Fábio Carille mostrou solidez defensiva, além de buscar o contra-ataque em algumas oportunidades, principalmente no começo do segundo tempo. Osvaldo acertou travessão, mas não marcou.
A equipe comandada por Guanaes até tentou construir a partir da posse de bola, mas encontrou dificuldade para ser efetivo. O juiz deu quatro minutos de acréscimo, mas nenhum dos times conseguiu usar o tempo para balançar as redes novamente.
O Mirassol volta aos gramados no próximo fim de semana, diante do Vasco, novamente dentro de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia.