Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos pressiona até o fim e arranca empate do Sport

Por: Vinícios Cotrim
1 mês atrás em 26 de julho de 2025


Na noite deste sábado, 26, o Santos foi visitar o Sport pela 17ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro. O Peixe sofreu um baque logo no início, saindo atrás do placar e, no fim da primeira etapa, tendo um jogador expulso. Contudo, acreditou até o fim e empatou em 2 a 2.


Escalações


Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Hyoran); Chrystian Barletta (Romarinho), Matheusinho (Atencio) e Derik Lacerda (Ignacio Ramirez). Técnico: Daniel Paulista.


Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), João Basso, Luan Peres e Souza (Bontempo); Rincón, João Schmidt, Rollheiser e Neymar; Barreal e Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cléber Xavier.


 


Primeiro tempo


O Sport não se mostrou intimidado por ser o lanterna do campeonato, pressionando desde o apito inicial. Aos três minutos, o Leão aproveitou uma falha do goleiro Brazão na saída de bola: o goleiro chutou em cima de Derik, e a bola acabou no fundo do gol após Barletta fazer jogada dentro da área.


Mais organizado, o time pernambucano manteve a pressão. Aos 16, Barletta teve uma chance clara cara a cara com Brazão, mas o goleiro se redimiu com uma boa defesa. Barletta e Zé Lucas ainda desperdiçaram duas oportunidades em contra-ataques.




No final da primeira etapa, aos 49, Rincón cometeu uma falta dura em Derik. Após análise do VAR, o volante foi expulso, deixando o Sport com um jogador a mais para o segundo tempo.


 


Segundo tempo


Com um homem a menos, o Santos teve que buscar o empate sem dar chances para o Sport, mas não conseguiu ser efetivo desse jeito. Na altura dos 20 minutos, Lucas Lima aproveitou a lei do ex para dar vantagem ao Leão, com desvio no estreante Caballero.


Contudo, o Peixe não desistiu e Bontempo fez o tento que diminuiu o placar, após pivô de Tiquinho e chute com categoria por cima do goleiro adversário. O Sport sentiu o gol e deixou o time paulista ir para cima: aos 42, João Basso aproveitou bate e rebate dentro da área e igualou tudo, 2 a 2 na Ilha.


As equipes tentaram marcar até o fim, mas nenhuma conseguiu ter fôlego para arrancar a vitória no apagar das luzes.


 


Próximo compromisso


Sem estar na Copa do Brasil, o Santos terá a semana inteira para se preparar de olho no Juventude. O confronto acontece na segunda-feira que vem, dia 4, fora de casa, pelo Brasileirão.