Na noite deste sábado, 26, o Corinthians enfrentou o Botafogo fora de casa pela 17ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto aconteceu no Estádio Nilton Santos, com o Glorioso dominando a primeira etapa, mas vendo o Timão ir para cima no fim e conseguindo o empate.
Botafogo: John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan e Newton; Joaquín Correa (Savarino), Nathan Fernandes (Santi Rodriguez) e Montoro (Barrera); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Corinthians: Hugo Souza; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles (Bidon), André Carrillo e Luiz Gustavo Bahia (Memphis); Talles Magno (Bidu) e Ángel Romero (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.
Com time reserva, por conta do foco na Copa do Brasil, o Corinthians foi amplamente dominado pelo Botafogo na primeira etapa. O time carioca não fez força para empurrar o time de Dorival Júnior até chegar ao gol, com o centroavante Arthur Cabral, que recebeu passe de Nathan para empurrar para o gol.
Mesmo atrás no placar, o Timão não conseguiu reagir e esbarrou em muitos erros técnicos, principalmente dos jogadores considerados reservas, como Léo Mana, Angileri e Romero. O Botafogo chegou a relaxar dentro de campo, mas não sofreu até o apito que indicou o fim dos primeiros 45 minutos.
Em busca de conseguir um ponto e afastar a crise, a comissão técnica de Dorival Júnior mudou quase metade do time. Entraram Matheuzinho, Breno Bidon, Memphis Depay e Yuri Alberto e saíram Léo Mana, Bahia, Charles e Romero, dando outra dinâmica para o time.
As mudanças fizeram efeito e o Corinthians passou a criar mais chances de empatar o jogo, tendo uma clara de Yuri Alberto cara a cara com John. Contudo, o gol foi sair com Memphis Depay após lance de bola parada: o zagueiro Tchoca ajeitou a bola e o camisa 10 fuzilou, igualando o placar do jogo.
O Corinthians se manteve no ataque até o fim do jogo, mas também viu o Botafogo pressionar em contra-ataques. No fim, ficou um ponto para cada lado.
Depois de enfrentar o Botafogo, o Corinthians volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 30, às 21h30, o Time do Povo recebe o Palmeiras, pelas oitavas de final da competição.