O Guarani anunciou, na noite deste sábado (26), a saída do técnico Marcelo Fernandes. A decisão foi oficializada após a derrota por 1 a 0 para o Náutico, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Foi a segunda derrota consecutiva do Bugre na competição, que antes vinha de uma sequência de sete jogos de invencibilidade. O time, no entanto, não vence há quase um mês. São quatro partidas sem vencer, com dois empates e duas derrotas no período.
No duelo deste sábado, Marcelo Fernandes não esteve à beira do gramado. Ele cumpria suspensão pelo cartão vermelho recebido na rodada anterior, e o auxiliar Marcelo Copertino comandou a equipe. Com a saída do técnico, também deixam o clube o próprio Copertino e o preparador físico Marco Alejandro.
Marcelo assumiu o Guarani na quarta rodada, após três derrotas sob o comando de Maurício de Souza e um jogo com Marcelo Cordeiro como interino. Dessa forma, em 11 partidas na Série C, ele acumulou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 48%.
O treinador deixa o clube na 12ª colocação, com 16 pontos, dois a menos que o G-8. Mas a distância pode aumentar ao fim da rodada. Assim, em nota oficial, o clube pontuou a busca por um novo treinador.
“Com cinco rodadas decisivas pela frente na Série C, o Guarani já trabalha para anunciar um novo comandante. O objetivo é claro: reagir rapidamente e buscar a classificação à segunda fase para seguir na luta pelo acesso.”
O próximo compromisso da equipe será justamente o Dérbi 210 contra a Ponte Preta. Os rivais se enfrentam no sábado (2), às 17h, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da competição.