A Ferroviária ficou no empate sem gols no último sábado, 26 de julho, em confronto válido pela Série B. Após o duelo contra o Operário, o técnico Vinicius Bergantin falou sobre a partida:
Vinicius foi perguntado sobre qual o sentimento do empate: de pontos desperdiçados pelo fato de jogar em casa ou de um ponto conquistado?
"Por ter jogado quarenta e cinco, mais trinta, né? Setenta e cinco minutos com um a menos, foi um ponto conquistado, né? A gente preparou o jogo, preparou toda a equipe nos dias que tivemos pra treinar. E aí entra o VAR, na minha opinião, sabe? Eu sei que houve o pisão, mas tem situações que, poxa, são do jogo, é uma disputa. Não é um lance de chegar atrasado do nada. E aí, com dez minutos… dez minutos, né?
A gente teve noventa minutos. Noventa. Três de acréscimos no primeiro tempo, mais sete no segundo. Noventa minutos, e a gente conseguiu, né? Com duas defesas boas ali do Denis, que eu me lembro no segundo tempo. E tivemos um chute do Carlão, uma cabeçada ali do Carlão também. Um ponto conquistado. Assim, o que os caras correram, o que os caras se doaram com um a menos, não é fácil.
E aquilo que foi falado pros jogadores, né? O que eu falei pra eles é que a prova está sendo grande. A prova está sendo grande, né? A gente não queria estar nessa situação. A gente entende, né? Muito torcedor hoje. A gente viu, impressionante. Impressionante a maneira como eles encaram essas dificuldades do jogo. Feliz pelo ponto conquistado."
Confira a coletiva de Vinicius na íntegra: