Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

STJD pune Novorizontino por falhas em jogo com Corinthians

Por: Neila Gonçalves
1 mês atrás em 27 de julho de 2025
Foto: Higor Basso/Novorizontino


O Novorizontino foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da entrada de sinalizadores e da invasão de campo por parte da torcida do Corinthians, no confronto entre as equipes pela terceira fase da Copa do Brasil.


A partida ocorreu no dia 30 de abril deste ano, no estádio Jorge Ismael de Biasi, e terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0. Aos 41 minutos do segundo tempo, torcedores corintianos acenderam sinalizadores na arquibancada e arremessaram dois deles em direção ao gramado. Pouco antes, um torcedor do time visitante já havia invadido o campo.


Inicialmente, o Novorizontino foi multado em R$ 30 mil, mas o valor foi reduzido para R$ 17 mil após a apresentação da defesa do clube. De acordo com o regulamento da CBF, o clube mandante é o único responsável por garantir a segurança no estádio e impedir a entrada de materiais proibidos.


Essa não foi a primeira ocorrência do tipo em Novo Horizonte. Em dezembro de 2024, torcedores do Novorizontino arremessaram hastes de plástico — utilizadas para bandeirinhas — no gramado, também configurando infração passível de punição.