Na noite deste domingo, 27 de julho, após o empate em 1 a 1 entre São Bernardo e Confiança, o técnico Ricardo Catalá concedeu entrevista coletiva e demonstrou insatisfação com a arbitragem da partida.
"Acho que fizemos mais uma boa partida. O primeiro tempo não foi tão fluido quanto normalmente é, mas conseguimos boas jogadas no último terço do campo, com um gol legítimo anulado após uma cobrança de falta lateral e uma bola que ultrapassou totalmente a linha, mas não foi validada", afirmou o treinador.
Catalá classificou a atuação da arbitragem como "nefasta" e destacou o excesso de cartões distribuídos durante o jogo:
"Se a gente olhar o número de cartões amarelos distribuídos, com certeza passou de dez, quinze. É muito difícil trabalhar com tranquilidade quando a arbitragem prejudica tanto uma equipe."
Na análise do segundo tempo, o treinador elogiou a postura da equipe:
"O adversário praticamente não chegou ao nosso gol. Fizemos o nosso e tivemos várias outras chances. Faltou um pouco mais de capricho, de tranquilidade, pra fazer o segundo. A equipe lutou até o fim, superou todas as ausências, e quem entrou melhorou o jogo."
Catalá também ressaltou a importância do grupo estar preparado para esse momento decisivo da Série C:
"Lesões e suspensões são mais frequentes agora, então é fundamental que todos estejam focados e conectados. E hoje, isso fez a diferença."
Por fim, o técnico lamentou o impacto da arbitragem no resultado:
"Infelizmente, mais uma vez fomos prejudicados. A arbitragem estragou o jogo. O São Bernardo é um clube sério, que honra seus compromissos com atletas e torcedores. Fizemos os gols necessários para vencer e, mesmo assim, não levamos os três pontos. A direção do clube já sabe nossa posição. Vamos fazer o que sempre fazemos: levar a reclamação à CBF. Mas algo precisa ser feito."
Confira a coletiva na íntegra: