O Grêmio Novorizontino terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B com um duro revés. Na noite do último sábado, 26 de julho, o Tigre do Vale foi derrotado pelo CRB por 4 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e fechou a 19ª rodada com 34 pontos, na terceira colocação, atrás apenas de Goiás e Coritiba — que ainda entram em campo para completar a rodada.
Mesmo com um início equilibrado e chances claras de abrir o placar, como a cabeçada de Robson que passou rente à trave, o time paulista acabou penalizado pela eficiência dos donos da casa. Ainda na primeira etapa, em um momento em que o Tigre estava com um jogador a menos por conta da lesão de Marlon, que deixou o campo com entorse no joelho direito, o CRB abriu o placar com Douglas Baggio, aproveitando bate-rebate na área.
No segundo tempo, o Novorizontino tentou reagir, mas viu o adversário ser letal nos contra-ataques. Gegê ampliou, Baggio marcou novamente e Mikael fechou a conta, decretando a terceira derrota aurinegra na competição.
A delegação do Novorizontino retorna a Novo Horizonte na madrugada de domingo e se reapresenta na terça-feira, 29 de julho, já de olho na abertura do segundo turno. O próximo compromisso será diante do Avaí, no sábado, 2 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi.