Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Primavera vence com autoridade e complica o Guarani

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 28 de julho de 2025
Reprodução/Paulistão


Em um confronto decisivo pela Copa Paulista, o Primavera mostrou sua força jogando fora de casa e venceu o Guarani por 3 a 0 com uma atuação segura e muito eficiente. A equipe comandada por Fernando Marchiori soube se defender bem nos momentos de pressão do adversário e foi letal nos contra-ataques e nas bolas paradas. Já o Guarani, apesar de ter mais posse de bola, pecou nas finalizações e não conseguiu transformar o volume em chances claras.


Com o resultado, o Fantasma ganha moral na competição e se mantém na briga pelas primeiras posições do grupo, assumindo a liderança. O Bugre, por outro lado, liga o sinal de alerta com mais um tropeço na competição.


Escalações


Guarani: Emerson Jr, Cauê Raphael (Lucas Justen), Lucas Rafael, Titi, Vinicius Yuji (Vinícius Kaue), Lucas Martins (Luiz Miguel), JP Galvão, Pablo (Raí Nascimento), Ryuta Takahashi, Vitinho, Michael. Técnico: Marcelo Cordeiro.


Primavera: Levy, Caiçara, Afonso, Douglas, Bruno Lima (Tobias), Barreto, Cleiton, Richard (Nelsinho), Brunão (Henan), Matheus Anjos (Hugo), João Victor (Jean Silva). Técnico: Fernando Marchiori


Primeiro tempo


O Guarani começou melhor na partida, dominando a criação de jogadas, mas com dificuldade nas finalizações. O Primavera se defendia e errava muitos passes ao tentar sair para o ataque. A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando Takahashi cruzou com desvio para Vitinho, que mandou na rede pelo lado de fora. Vitinho e Michael também mostraram boas tabelas pela esquerda, mas não conseguiram finalizar com perigo.


Aos 15, o Primavera teve sua primeira chance com Matheus Anjos, que apareceu sozinho na área, mas errou o chute e ainda armou um contra-ataque para o Guarani, desperdiçado por Michael. A equipe de Indaiatuba passou a sair mais com Bruno Lima pela direita, mas o Bugre mantinha o controle da posse e pressionava. Aos 26, o Primavera aproveitou um contra-ataque: Matheus Anjos lançou Cleiton, que finalizou com desvio no travessão. Na cobrança de escanteio, Matheus Anjos colocou a bola fechada no primeiro pau, e Afonso, caindo, empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.




Mesmo atrás no placar, o Guarani seguiu com mais posse, mas sem efetividade. Já o Primavera, com boas bolas paradas e contra-ataques, chegou com perigo em jogadas de Caiçara, Brunão e Richard, que perdeu chance clara na marca do pênalti. Na reta final, o Fantasma passou a controlar mais o jogo e o resultado.


Segundo tempo


O Primavera voltou ainda mais ofensivo e disposto a ampliar. Em bela jogada coletiva, o time atraiu cinco jogadores do Guarani tocando a bola na defesa, até que o goleiro Levy encontrou Caiçara disparando pela direita. Ele tocou para Cleiton, que cruzou para trás e achou Richard, que desta vez não desperdiçou: 2 a 0.


O Guarani tentou responder com pressão, mas seguiu sem conseguir criar perigo real. Aos 20, Afonso cobrou falta do campo de defesa e encontrou Brunão fazendo o pivô. Ele serviu Matheus Anjos, que deu um passe por cobertura para Cleiton, que fez um belo gol de cobertura na saída de Emerson Jr: 3 a 0.


A partir disso, o Guarani se perdeu ainda mais em campo, cometendo muitos erros e sem reação. O Primavera controlou totalmente o ritmo da partida, dominou a posse e ainda chegou mais perto do quarto gol com Nelsinho, do que sofreu riscos de tomar o primeiro.


Próximos compromissos


Na próxima rodada da Copa Paulista, o Guarani viaja a Piracicaba para enfrentar o XV, enquanto o Primavera recebe o Paulista de Jundiaí.