Com quatro vitórias em sete partidas, o Leão aparece na vice-liderança do Grupo 2 e já começa a vislumbrar a fase de mata-mata da Copa Paulista. Diante desse cenário, o técnico Roberval Davino reagiu positivamente à possibilidade levantada pelo presidente Antônio Campanelli de investir na equipe.
“A nossa ideia é classificar. Se chegar no momento decisivo, tem que encontrar jogadores pontuais, que estejam jogando para vestir a camisa, acho difícil encontrar, tem que ter dinheiro. Se o presidente quiser investir, a gente aceita”, declarou o treinador.
Roberval destacou que o planejamento inicial era montar um elenco com orçamento enxuto, voltado para formar uma base sólida para a Série A4 do Campeonato Paulista de 2026. No entanto, com o bom desempenho do time na Copa Paulista, o treinador admite que o grupo pode ser reforçado, desde que haja critério nas contratações.
“Temos que saber quem é, tem que ser da Série D, que está concluindo (a primeira fase), da Série C, tem que ser nesse nível pra trazer, senão vou tirar quem desse time? Todos nós recebemos ligações de empresários, mas tenho o equilíbrio, pois eu vejo o dia a dia”, ponderou.
O Comercial volta a campo na próxima terça-feira, 6 de agosto, para enfrentar o rival Botafogo-SP, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Entretanto, já pode garantir a classificação nesta quarta-feira, 30, em caso de tropeço do Botafogo-SP diante o União São João.