A campanha negativa na primeira fase da Copa Paulista cobrou seu preço. O Rio Branco anunciou nesta terça-feira (29) o desligamento do técnico Fábio Toth, que estava no cargo desde abril e comandou a equipe em todos os sete jogos da competição até aqui. A decisão, segundo o clube, foi tomada em comum acordo entre as partes.
“O Rio Branco agradece ao profissional por toda contribuição nos serviços prestados à Instituição nos últimos 3 meses e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz o comunicado oficial.
Sob o comando de Toth, o Tigre somou apenas três pontos em sete rodadas, com três empates e quatro derrotas. A equipe não venceu nenhuma partida, tem o pior aproveitamento entre os 17 clubes da competição e amarga a lanterna do Grupo C, com apenas um gol marcado e sete sofridos. O ataque, inclusive, é o pior da Copa Paulista ao lado do Noroeste.
A última partida sob sua direção foi o empate sem gols com o XV de Piracicaba, no sábado (26), em Americana. O resultado, embora contra o líder do grupo, não foi suficiente para estancar a crise, que já durava desde a estreia. O Rio Branco passou em branco no placar em seis dos sete jogos.
O clube também anunciou que o auxiliar técnico Rafael Delle Vedove assume de forma interina até a contratação de um novo treinador. A diretoria está no mercado em busca de um nome que possa comandar a equipe nas rodadas finais e tentar evitar uma eliminação precoce.
Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Tigre precisa tirar quatro pontos de vantagem do Guarani, primeiro time na zona de classificação.