Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Bragantino perde e fica em desvantagem na Copa do Brasil

Por: Neila Gonçalves
1 mês atrás em 29 de julho de 2025
Foto: Celso Puppo


O Red Bull Bragantino visitou o Botafogo nesta noite de terça-feira, 29 de julho, pelo jogo de ida da Copa do Brasil e foi derrotado por 2 a 0 no Nilton Santos, saindo em desvantagem no mata-mata.


Escalação


Botafogo: John, Vitinho, Kaio, Alexander Barboza, Cuiabano (Alex Telles), Newton (Allan), Marlon Freitas, Artur (Joaquín Correa), Savarino, Montoro (Matheus Martins), Arthur Cabral (Nathan Fernandes). Técnico: Davide Ancelotti.


Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Gustavo Marques, Sant’Anna, Gabriel, Eric Ramires (Fabinho), Jhon Jhon, Lucas Barbosa (Vinicinho), Isidro Pitta (Thiago Borbas), Eduardo Sasha (Praxedes). Técnico: Fernando Seabra.


Primeiro Tempo


O primeiro tempo começou com o Bragantino mais presente no campo ofensivo, apostando na marcação alta para forçar o erro do Botafogo na saída de bola. A estratégia surtiu efeito nos primeiros minutos, com o Massa Bruta recuperando a posse no campo adversário e criando algumas oportunidades, mas sem efetividade nas finalizações. Já o Botafogo foi letal. Na primeira chegada clara, aos 16 minutos, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Montoro, que apareceu livre dentro da área e bateu de primeira para abrir o placar. O gol mudou o ritmo do jogo: o time carioca cresceu e passou a controlar melhor as ações.




Aos 31 minutos, Barboza iniciou a jogada pelo lado direito, tocou e correu para a área, onde recebeu cruzamento preciso e cabeceou firme para marcar o segundo. Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a administrar a posse e aproveitou os espaços deixados pelo adversário para chegar com perigo novamente. Apesar de ter mais posse de bola e volume ofensivo, o Bragantino não conseguiu converter o domínio em gols, parando na defesa bem postada do Botafogo, que foi para o intervalo com uma vitória parcial por 2 a 0.


Segundo Tempo


No segundo tempo, o Bragantino voltou com postura mais agressiva, empurrando o Botafogo para o campo de defesa. A primeira boa chance veio aos 10 minutos, quando Gustavo Marques subiu bem de cabeça após escanteio, mas mandou para fora. Pouco depois, Sasha finalizou de primeira na área, mas foi travado por Vitinho.


O Botafogo respondeu em sequência. Savarino, muito participativo, teve duas boas oportunidades: primeiro em finalização desviada, depois servindo Montoro em cruzamento cortado na última hora. Aos 27, Arthur Cabral perdeu grande chance frente a Cleiton, que salvou o Bragantino mais uma vez — e voltou a brilhar aos 31, ao parar finalização de Nathan Fernandes em outro lance claro de gol.


A melhor oportunidade do Bragantino veio aos 41 minutos, quando Praxedes apareceu livre na área e finalizou cara a cara com John, que fez uma defesa espetacular e manteve o zero no placar para os visitantes. Nos minutos finais, o ritmo caiu. Borbas ainda tentou de longe e assustou, mas a rede balançou apenas pelo lado de fora. Com solidez defensiva e boas intervenções de John, o Botafogo controlou a vantagem e confirmou o triunfo por 2 a 0, garantindo três pontos importantes diante da torcida no Nilton Santos.


Próximos jogos


O Botafogo volta aos gramados no domingo, 3 de agosto, para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão. O confronto acontece no Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília). Do outro lado, o Bragantino visita o Atlético-MG na mesma data, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena MRV.