De olho em reforços após a saída de Alexandre Jesus para o futebol russo, o Botafogo-SP avalia nomes no mercado e tem Léo Gamalho, do Mirassol, entre os cotados para assumir a vaga no ataque.
Aos 39 anos, Gamalho não joga desde março, quando entrou em campo na reta final do Paulistão contra o Corinthians. Apesar disso, tem treinado normalmente sob o comando de Rafael Guanaes e pode pintar como opção para o setor ofensivo do Pantera.
O ataque do Tricolor é o pior da Série B, com apenas 12 gols marcados em 19 rodadas. A equipe não balança as redes há cinco partidas — o último gol foi na vitória sobre o Cuiabá, em 30 de junho.
Além de Alexandre Jesus, o clube também perdeu Pablo Thomaz, que retornou ao Maricá-RJ após fim do empréstimo. A diretoria busca reforços não só para o ataque, mas para outras posições. Novidades devem ser anunciadas ainda nesta semana.
Na lanterna da Série B, com 18 pontos, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o América-MG, em Ribeirão Preto, na abertura do returno.