A pressão por resultados na Copa Paulista 2025 provocou uma série de mudanças no comando técnico de várias equipes ao longo da competição. Até o momento, seis clubes confirmaram demissões de treinadores, enquanto um trocou o comando de um auxiliar para um técnico efetivo, em busca de reação na tabela e melhor desempenho.
No São Caetano, a passagem de Tuca Guimarães foi a mais breve de todas. O treinador, anunciado em abril, comandou o Azulão em apenas dois jogos na Copa Paulista, sendo duas derrotas, para Oeste e São José. O clube oficializou sua saída no dia 23 de junho, dez dias após o início do torneio, em decisão conjunta com o treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Botafogo-SP B também promoveu mudança após a derrota no clássico Come-Fogo. Mesmo não sendo uma exata demissão, o auxiliar técnico do time principal, Ivan Izzo, foi substituído por Régis Angeli, que já teve passagens anteriores pelo clube e possui forte ligação com a história do Pantera. Izzo permaneceu no clube como auxiliar técnico de Allan Aal na disputa da Série B.
Ivan Canela foi desligado pelo clube bauruense após quatro jogos no comando da equipe, com uma vitória, um empate e duas derrotas. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, conforme nota oficial do clube. O presidente Reinaldo Mandaliti destacou o caráter e profissionalismo de Canela, mas reconheceu a necessidade de mudança.
O auxiliar Pereira assumiu interinamente o cargo, e comandará a equipe até o final do campeonato estadual.
Na Itapirense, a derrota por 4 a 2 para a Inter de Limeira encerrou o ciclo de Dudu Sales, que comandava o time desde o Paulistão A3. Com apenas uma vitória em cinco partidas na Copa Paulista, o treinador se despediu com uma mensagem emocionada nas redes sociais, agradecendo à torcida e aos dirigentes pela oportunidade.
Thales Campanati assumiu o cargo logo após a demissão de Dudu e já comandou a equipe em duas partidas.
Para Silvinho, o seu último jogo a frente do Oeste foi a derrota para o São Caetano por 2 a 0, que além de aumentar a seca de vitórias da equipe no campeonato e afundar o time na lanterna, também deu pontos para um adversário direto na tabela, que vivia momento parecido com o do clube de Barueri. O comandante deixou o clube com uma vitória, um empate e quatro derrotas em seis rodadas.
O treinador da equipe sub-20 do Rubrão, Marcondes Paiva, assumiu o time na última rodada, na vitória por 3 a 1 contra a Portuguesa Santista, e deve permanecer pelo menos até o fim da primeira fase.
O Rio Branco também promoveu mudança após sete rodadas na competição e nenhuma vitória. Fábio Toth deixou o clube com três empates e quatro derrotas. O treinador deixou o clube com o pior ataque da competição e amargando a lanterna do Grupo C.
Rafael Delle Vedove assumiu o time de forma interina. A diretoria ainda busca um nome para tentar evitar a eliminação precoce e vexatória.
No São Bento, a derrota por 2 a 0 para o Paulista foi o último jogo de Dyego Coelho no comando. A passagem do treinador teve apenas uma vitória em sete jogos, e o time se encontra fora da zona de classificação para a próxima fase da Copa Paulista. A saída foi anunciada em comum acordo, nesta última segunda-feira, 28 de julho.
O auxiliar técnico Fabiano Carneiro assumirá de forma efetiva o comando da equipe principal até o fim da Copa Paulista 2025.