Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Diogo Silva projeta retorno para o dérbi

Por: Gabriel Turolla
1 mês atrás em 30 de julho de 2025
Foto: Reprodução/Ponte Preta


Após cumprir suspensão na última rodada do Brasileirão Série C, o goleiro Diogo Silva volta a ficar à disposição da Ponte Preta para o dérbi campineiro contra o Guarani, marcado para sábado (2), no Estádio Moisés Lucarelli. Em coletiva nesta quarta-feira, o experiente arqueiro falou sobre a semana de preparação, a expectativa para o clássico e o papel do torcedor no duelo.


Diogo revelou que a ausência no jogo passado permitiu uma preparação mais intensa para o dérbi. “Só aumentou o período, o tempo de preparação. Ganhamos mais uns dias aí, ainda mais agora que teve a dificuldade do retorno da equipe, então deu para trabalhar bem, bastante, para ganhar mais confiança”, disse.


Sobre o confronto direto com o rival, o goleiro minimizou a diferença entre os clubes na tabela. “Nós sabemos que é um jogo diferente, um jogo especial. Esse tipo de jogo não tem essa de um estar lá em cima e outro lá embaixo. Estamos tratando de um dérbi, de Ponte Preta e Guarani, e nessa hora não entra tabela dentro de campo”, afirmou.


Com passagens por outros clássicos do futebol brasileiro, Diogo destacou que a experiência ajuda a lidar com a pressão, mas reforçou a importância da concentração. “Qualquer lance, tanto para o bem quanto para o mal, tem uma proporção maior em jogos assim. É melhor errar tentando, porque assim estamos mais próximos do acerto. É tranquilidade e muita atenção para fazer as ações bem feitas”, comentou.


O goleiro também falou sobre a relevância do torcedor na busca pela vitória. “Nós precisamos muito do apoio deles o tempo todo. Pode ter um momento que o adversário esteja melhor na partida, é natural. Esse incentivo da torcida é fundamental em toda situação para que, no fim, a gente saia com a vitória”, concluiu.


Diogo evitou polêmicas sobre questões salariais, destacando que a diretoria já havia se comprometido com o pagamento dentro do prazo estabelecido pelo clube. O dérbi campineiro será disputado no sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli.