A Ponte Preta ganhou dois reforços para o dérbi 210. O treino desta quarta-feira, no CT do Jardim Eulina, contou com a participação do lateral-esquerdo Kevyn e do meia Serginho, que treinaram normalmente após liberação do departamento médico.
Assim, ambos devem ficar à disposição do técnico Alberto Valentim para o clássico. Kevyn, recém-contratado, ainda não estreou pela Macaca. Ele não viajou a Caxias do Sul, onde a Ponte foi derrotada por 2 a 1 no último fim de semana, por causa de dores na lombar.
Enquanto isso, Serginho, que vinha entrando durante o segundo tempo das partidas, desfalcou a equipe nos dois jogos mais recentes por conta de uma lesão muscular na coxa direita.
Já o atacante Everton Brito, vetado contra o Caxias devido a dores no joelho, segue como dúvida. Ele realizou um trabalho específico em campo nesta quarta-feira e será reavaliado na quinta pelo departamento médico.
Vice-líder da Série C, com 26 pontos, a Ponte busca garantir a classificação antecipada para a próxima fase. O dérbi campineiro acontece neste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada. Será o primeiro clássico entre Ponte Preta e Guarani em 113 anos a acontecer com ambos na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.