Na noite desta quarta-feira, 30, na Neo Química Arena, Memphis Depay comandou a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol, marcado de cabeça após cruzamento de Matheuzinho, foi o primeiro do holandês em clássicos desde sua chegada ao clube em setembro de 2024.
Memphis já mostrava vontade de decidir a partida antes mesmo do gol. Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele sofreu pênalti após solada de Gustavo Gómez, mas Yuri Alberto parou em Weverton na cobrança.
Até que aos 33 minutos do segundo tempo o craque corintiano finalmente desencantou. Após abrir o placar, o camisa 10 ainda comemorou batendo no escudo do Corinthians, gesto visto como um recado de que pretende permanecer no clube, apesar dos rumores sobre uma possível saída em meio ao momento financeiro delicado.
O Palmeiras chegou a empatar com Maurício após o gol de Memphis, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
O atacante vinha de 11 jogos contra Palmeiras, São Paulo e Santos sem marcar, mas já havia contribuído com quatro assistências, duas contra o Santos e duas contra o próprio Palmeiras, incluindo o passe para Yuri Alberto no gol do título paulista.
Com o resultado, o Corinthians joga por um empate na próxima quarta-feira, 06, no Allianz Parque, para avançar às quartas de final. Antes disso, a equipe de Dorival Júnior enfrenta o Fortaleza no domingo, 03, pelo Brasileirão.