Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Dorival cita equilíbrio e evolução defensiva do Corinthians

Por: Pedro César Lélis
1 mês atrás em 31 de julho de 2025
Corinthians TV


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Dorival Júnior destacou em coletiva o equilíbrio do clássico e a evolução defensiva da equipe.


“O jogo de hoje foi muito disputado, parelho em todos os sentidos, desde posse de bola, oportunidades de gol, escanteios, trocas de passes. Jogo muito difícil. Em determinados momentos, o Corinthians prevaleceu, em outros o Palmeiras prevaleceu. Foi um jogo muito equilibrado. Espero ter esse mesmo tipo de confronto na semana seguinte, novamente um jogo muito difícil”, afirmou.


O treinador ressaltou a importância da participação dos jogadores de frente na marcação.


“A melhora defensiva passa também por uma aplicação maior dos homens de frente. Quando você consegue marcar, pressionar o adversário, você consegue filtrar um pouco mais as jogadas para que o sistema defensivo sofra menos. Temos que buscar o equilíbrio, ainda não é o ideal.”


 


 


 


 









Planejamento e foco para o jogo de volta


Dorival pregou atenção máxima para o confronto decisivo no Allianz Parque.


“Precisaremos estar atentos, 100% focados. Enfrentamos uma equipe muito difícil de se marcar e de se jogar. Tivemos que nos adaptar dentro das mudanças que aconteceram na partida em razão da movimentação dos homens de meio e ataque do Palmeiras. Movimentação essa que apresentamos e, em alguns momentos, causaram dificuldades à equipe adversária.”


Ele também destacou a importância de encarar os dois jogos como parte de um todo.


“São jogos disputados como deverão ser as demais partidas classificadas como clássicos. Todos nós sabemos do potencial das equipes. O jogo foi muito disputado, muito igual, parelho. Um detalhe foi importante, a definição do resultado com um gol fundamental. Porém, é apenas a metade de um tempo. Daqui a uma semana vamos jogar a outra metade, aí sim valendo muito, valendo uma passagem. Os dois jogos são fundamentais e espero que possamos ter um equilíbrio grande lá dentro, jogando na intensidade que foi necessária para o jogo de hoje, tentando fazer ainda melhor do que fizemos nesta noite.”






Situação de Memphis Depay


Sobre Memphis, autor do gol da vitória, Dorival admitiu que as recentes polêmicas envolvendo o atacante atrapalharam o ambiente.


“A partir do momento em que nós conseguimos fazer com que internamente cessassem essas matérias negativas em todos os sentidos, demos um passe importante. Isso deu tranquilidade um pouco maior aos atletas. Todos os dias estávamos vendo algo negativo em relação à nossa equipe, isso é desgastante, nos trazia dificuldade grande até na administração no dia a dia. Foi um período muito complicado, espero que o principal tenha passado, tenha sido resolvido e que esse ambiente externo não continue mais atuando dentro do nosso contexto.”


Ele completou:


“O mais importante é que lá dentro estejamos seguros das qualidades, da capacidade, do trabalho acima de tudo. Se conseguirmos transportar nossas energias para o dia a dia do clube, focados única e exclusivamente na nossa preparação para os jogos seguintes, teremos uma evolução mais contínua, regular e equilibrada.”






Olho nas próximas partidas


O Corinthians volta a campo no domingo, 03, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. A decisão contra o Palmeiras será na quarta-feira, 06, no Allianz Parque, e o Timão joga pelo empate para avançar.