Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Matheus Prado marca seu primeiro gol e projeta Come-Fogo

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 31 de julho de 2025
Reprodução/Paulistão









Autor de um dos gols na vitória do Comercial por 4 a 2 sobre a Itapirense, no último sábado, 26, o volante Matheus Prado celebrou um momento especial: marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra e encerrou um jejum pessoal que durava mais de um ano. Com a equipe próxima da classificação à próxima fase da Copa Paulista, o jogador agora foca no clássico Come-Fogo, diante do Botafogo-SP.



“Temos uma semana mais longa, vamos jogar contra o Botafogo na semana que vem. Vamos trabalhar e descansar, ouvir o professor, porque clássico é muito importante, é um jogo à parte”, destacou Matheus, já projetando o duelo marcado para quarta-feira, 6, às 19h, no Estádio Santa Cruz.



O gol, marcado no Estádio Palma Travassos, interrompeu uma seca que vinha desde 21 de março de 2024, quando Matheus ainda atuava pelo Itabaiana-SE. Na ocasião, balançou a rede na derrota por 4 a 3 para o Maranhão, pela Copa do Nordeste. Contra a Itapirense, o lance nasceu de uma jogada ensaiada e teve participação direta do zagueiro Sergipe.



“A gente vem treinando essa bola no segundo pau, com o Sergipe, que cabeceia para o gol ou devolve pra dentro da área. Quando vi ela viajando, falei: “tomara que alguém cabeceie e ela volte aqu. Quando o Sergipe cabeceou, eu mandei pro gol, o goleiro deles teve uma falha, fui muito feliz, só tenho que agradecer”, explicou.



Apesar da comemoração, Matheus também foi autocrítico ao lembrar de um erro no lance que originou o primeiro gol da Itapirense.



“Fui feliz na cabeçada, estava precisando desse gol, fazia tempo que não fazia um golzinho. No primeiro gol deles, eu falhei aqui na frente, eles foram felizes”, reconheceu.



Com 13 pontos somados, o Comercial ocupa a vice-liderança do Grupo 2 da Copa Paulista e depende de si para confirmar a classificação às oitavas de final. O rival Botafogo-SP, adversário do Come-Fogo, é o penúltimo colocado da chave.