Na noite desta quarta-feira, 30, o União São João recebeu o Botafogo-SP em Araras e arrancou um empate no fim da partida, com gol de pênalti marcado por Rafael Tanque. O confronto terminou em 2 a 2 e o resultado não foi dos melhores para o time de Ribeirão Preto, que continua fora do G4, mas foi suficiente para garantir ao União a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Paulista.
Após o término da sétima rodada, o União foi a 14 pontos e seguiu na liderança do Grupo 2. O primeiro time fora da zona de classificação é exatamente o Botafogo, com 6 pontos.
Matematicamente, o Pantera ainda teria condições de alcançar o clube de Araras na tabela e tira-lo do G4. Para isso, o time de Régis Angeli precisaria vencer todas as suas próximas partidas, isso incluiria um jogo contra a quarta colocada, Francana, que se derrotada pelo Botafogo, se limitaria aos 13 pontos na classificação e não passaria mais o União, que já tem 14.
Dessa forma, já se tornou impossível que a equipe de Danilo Sacramento termine fora da zona de classificação para a próxima fase e garantiu o time nas oitavas com três rodadas de antecedência. Além disso, o empate deu continuidade a sequência de seis jogos invictos na competição.