A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o dérbi 210 entre Ponte Preta e Guarani, válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (2), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli.
O árbitro será João Vitor Gobi, de 29 anos, da Federação Paulista de Futebol. Será a estreia dele como árbitro principal na Série C, além de seu primeiro dérbi campineiro na carreira.
João Vitor Gobi atuou em 12 partidas do Campeonato Paulista deste ano, incluindo a final entre Palmeiras e Corinthians, onde foi o quarto árbitro. No estadual, comandou o empate por 0 a 0 entre Guarani e Novorizontino. Até aqui, ele não apitou nenhum jogo da Ponte Preta em 2025.
Pelo cenário nacional, soma duas partidas como árbitro principal na Série A do Brasileirão, em Mirassol 2 x 1 Corinthians e Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro, além de cinco jogos na Série B e três na Copa do Brasil. Além disso, em sete outras ocasiões, esteve escalado como quarto árbitro.
Assim, a equipe de arbitragem para o dérbi será formada ainda pelos auxiliares Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos também de São Paulo. O quarto árbitro será Guilherme Nunes de Santana.
O clássico marca momentos distintos dos rivais. A Ponte Preta é vice-líder da competição, com 26 pontos, e busca a classificação antecipada ao quadrangular do acesso. Enquanto isso, do outro lado, o Guarani aparece em 12º lugar, com 16 pontos, e tenta reagir para alcançar o G-8.