Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino busca reação para sair de sequência negativa

Por: Alan Favaron
1 mês atrás em 1 de agosto de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Após um início promissor no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino enfrenta seu momento mais delicado da temporada. Embalado por boas atuações nas primeiras rodadas da Série A, o Massa Bruta perdeu o fôlego e mergulhou em uma sequência preocupante de resultados negativos. 


Já são cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas, uma marca que não havia sido registrada nem nos piores momentos da equipe em 2024. O atual cenário representa a pior série de derrotas do Bragantino desde o retorno à elite do futebol brasileiro, em 2020. 


No ano passado, mesmo quando a equipe lutava contra o rebaixamento nas rodadas finais, a sequência mais longa de derrotas foi de apenas duas partidas consecutivas. Em 2024, o Bragantino enfrentou duas grandes sequências sem vitórias. A primeira, entre julho e agosto, teve sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. Já a segunda, entre outubro e dezembro, foi ainda mais longa, com 12 partidas, mas com um impacto menor: apenas quatro derrotas, intercaladas com oito empates. 


Agora, a atual sequência de quatro reveses seguidos preocupa pela queda brusca de desempenho da equipe comandada por Fernando Seabra. A má fase já surtiu efeitos no Campeonato Brasileiro, onde o Bragantino despencou da terceira para a quinta colocação, somando 27 pontos, nove a menos que o líder Flamengo. 


Na Copa do Brasil, a situação também é complicada: a equipe perdeu o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, e precisará de uma grande atuação em Bragança Paulista para reverter o placar e seguir vivo na competição.


Buscando reagir, o Bragantino volta a campo neste domingo (3), às 18h30, quando encara o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da Série A.