“Não falta confiança”, diz Fernando Seabra

Por: Alan Favaron
3 meses atrás em 4 de agosto de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, na Arena MRV, neste domingo, dia 6, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta chega ao seu quinto jogo sem vitória na competição.




“Se você ver a nossa postura em campo, não é uma questão de falta de confiança. A equipe com um jogador a menos no primeiro tempo estava fazendo passe no meio, rompendo as linhas, vindo pressionado de costas para jogar, até se expondo em uma situação adversa. Considerando que estava jogando com um jogador a menos. Então os jogadores têm buscado sim, dentro das circunstâncias do jogo, ter coragem para jogar, se expor e tentar atacar. Então não falta confiança, não falta coragem, não tem nada disso acontecendo. O que tem é a lidarmos com um calendário que é extremamente desgastante e se acontece uma lesão ela acaba sobrecarregando o outro”, afirmou o comandante.


Além disso, Fernando Seabra revelou que o Bragantino está atento no mercado para se reforçar, ainda mais neste momento em que a equipe vem sofrendo com lesões. Segundo o treinador, é possível que o clube apresente novidades nesta semana. 


“Existem também as situações de mercado que elas já estão acontecendo. Não se fecha uma negociação da noite para o dia, mas os movimentos estão sendo feitos. Tanto no sentido de se avaliar os nomes, mas nessas posições mais carentes já no sentido realmente da tratativa, da busca. Então temos a expectativa de que alguns movimentos se concretizem e pode ser que já estejam disponíveis para o Botafogo ou pode ser que seja a partir do Internacional”, disse o técnico.


Por fim, Fernando Seabra comentou sobre a preparação para o duelo contra o Botafogo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O treinador afirmou que é fundamental para a equipe ter uma análise adequada para tentar reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida. 


“Temos que entender a dificuldade do jogo, a qualidade do adversário, mas se tem uma coisa que o nosso time está mostrando e provando é que mesmo nessas situações adversas e que o resultado positivo não tem vindo, temos competido muito bem com todos. Não existe jogo inacessível. precisamos fazer uma análise estratégica bem assertiva daquilo que pode ser esse jogo, não só em função do que apresentou o Botafogo contra a gente. Mas, daquilo que vem apresentando como solução nas outras partidas, porque se mostrou um nível estratégico bastante interessante, além da qualidade individual. É fundamental que tenhamos uma análise e uma preparação adequada para esse jogo”, ressaltou o treinador.


Veja entrevista completa: